Tá com dificuldade de tirar seu amigo do videogame para um bom e velho jogo de tabuleiro? Aquela sua amiga desmarca os rolês pra ficar upando? Fica tranquilo Leitor Fiel, pois hoje vou listar aqui 5 jogos baseados em Games para convocar seus amigos que vivem nos mundos digitais, para se divertirem no mundo analógico. 

1- XCOM

Começando a lista com um jogo que divide, e muito, opiniões, em XCOM: The Board Game, você e até três amigos assumem os papéis de líderes de uma organização internacional conhecida como XCOM. A sua missão é defender a humanidade, acabar com o pânico crescente, e impedir uma invasão alienígena.

Onde forças armadas do mundo não conseguiram fazer frente aos invasores alienígenas, sua equipe deve ter sucesso. Para isso, é necessário fazer uso estratégico dos recursos disponíveis. Você deve lançar interceptores para abater OVNIs alienígenas, atribuir soldados para missões, pesquisar tecnologia alienígena, e usar essa tecnologia para defender sua base – tudo ao mesmo tempo tentando conter o colapso do mundo apenas o tempo suficiente para possibilitar uma missão final para repelir os invasores.

Um dos aspectos mais notáveis ​​de XCOM: The Board Game é a maneira que ele incorpora um aplicativo para celular para o núcleo de sua jogabilidade. Este companheiro digital estará disponível tanto como um aplicativo para download quanto como uma ferramenta online.

2 – Fallout

Já falamos desse meu amado jogo, mas trazendo um breve resumo, Fallout: The Board Game é um jogo de aventura pós-nuclear para até 4 jogadores, tendo a opção de campanha solo, onde cada um dos jogadores assume o papel de um possível personagem encontrado nos Ermos. Seja um Ghoul, um Super Mutante ou até mesmo um Paladino da Brotherhood of Steel, os jogadores devem explorar um mapa oculto e tentar sobreviver aos inúmeros inimigos e desafios que surgem ao longo do jogo. Inicialmente, um objetivo central é revelado e, à medida que o jogo avança, várias missões vão surgindo, fazendo com que cada um dos personagens avance e aprimore suas habilidades. Se você quiser mais detalhes é só clicar aqui.

3 – This War of Mine

Se você e seus amigos curtiram a versão original desse jogo, garanto que a versão de tabuleiro não fica pra trás. This War of Mine: The Board Game é um jogo totalmente cooperativo, em que os jogadores luta pela sobrevivência. Neste game, você jogará com um grupo de civis presos em uma cidade devastada por conflitos militares. Para sobreviver, você precisará fazer difíceis escolhas morais, desenvolvidas como um RPG. Você também irá vasculhar, administrar, lutar, negociar, e reformar o seu abrigo.

Essa adaptação para board game é baseado em um dos maiores indie-games dos últimos anos. TWOM:TBG oferece a você uma experiência que é difícil de encontrar em qualquer outro jogo de tabuleiro.

Este jogo (que recebeu mais de 100 prêmios na sua versão digital) foi construído em torno de uma forte mensagem: na guerra, nem todos são soldados.

4 – Gears of War

Trazendo aqui a jóia da Microsoft, Gears of War: The Board Game é baseado no FPS que fez uma legião de fãs no Xbox. Os jogadores assumem os papéis dos soldados COG, cooperando para destruir a horda Locust, e devem trabalhar juntos para completar missões contra um sistema de jogo engenhosamente desafiador. Em Gears of War: The Board Game, você vai reviver momentos clássicos de Gears of War e Gears of War 2 – correndo para coberturas, pulverizando seus inimigos ou cortando-os ao meio com sua motosserra.

Em Gears of War: The Board Game você deve cumprir uma das sete missões e ajudar os seus colegas COGs como uma equipe, se deparando com inimigos furiosos, no meio de tiroteios. Somente através de trabalho em equipe e comunicação os jogadores ganharão uma vantagem tática.

5 – Gof of War

Se eu falei de um exclusivo do Xbox, nada mais justo que trazer um exclusivo do PlayStation certo? Em God of War: The Card Game, os jogadores assumem o papel das Nornas  enquanto tentam diferentes combinações de heróis e eventos para impedir Ragnarök. Cada partida é uma nova tentativa de encontrar uma forma para salvar Midgard da destruição. Os jogadores devem trabalhar juntos, incorporando poderosos heróis como Kratos, Mimir, Atreus, Freya, etc. Eles vão lutar contra inimigos vistos no videogame, mas combinados e remixados de novas maneiras emocionantes.

Cada missão em God of War TCG é composta de um mosaico de cartas que recria monstros e locais do game. O mosaico de cada missão é diferente, e cada carta tem dois lados, dependendo se uma seção foi destruída ou não, e cada uma possui regras especiais que entram em vigor quando estão viradas para cima na mesa.

À medida que os jogadores progridem, as missões anteriores afetam o que vem depois deles. Em certos pontos ao longo da partida, os jogadores devem escolher qual missão eles irão completar. Completar uma pode conceder um bônus especial, mas as missões deixadas intocadas resultam em terríveis conseqüências permanentes à medida que os jogadores avançam. Essas escolhas e desafios levam a novas estratégias, fazendo com que não haja partidas iguais.

Então galera, essa listinha vai ficando por aqui, se você já jogou algum desses jogos, deixa aí nos comentários e aproveita pra marcar seus amigos pra marcar uma jogatina.

Eu fico por aqui, um abraço e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *