Hoje iremos falar um pouco dos jogos produzidos por designers brasileiros que com certeza você deve conhecer e um dia jogar. Bora lá conhecer parte do nosso produto interno bruto.

1 – Quartz

Quartz é produzido pelos designers brazucas Sérgio Halaban e André Zatz e a arte feita pelo artista Luis Francisco. O jogo possibilita uma jogatina de 3 a 5 jogadores com um tempo médio de 45 minutos e tem como principais mecânicas o Take that!, force a sua sorte e gestão de mão. Esse board game lhe permitirá bons momentos de gargalhadas com sua família e amigos, pois é um jogo para se jogar de forma descontraída tomando aquela cerveja e se sentindo um anão de verdade. No jogo você irá minerar jóias em uma ‘bag’, tentar obter as melhores e tomar cuidado para não explodir. O objetivo é conseguir o maior número de pontos combinando as diversas jóias de acordo com o seu nível de raridade.

2 – Dwar7s Outono

Continuando no ritmo dos anões temos o Dwar7s Outono, um jogo criado pelo designer Luís Brüeh que comporta uma jogatina de 2 a 4 jogadores que dura aproximadamente 1 horinha. Um jogo com uma pitadinha a mais de estratégia, mas com uma arte incrível que entretém dos mais novos até os mais antigos jogadores de bg. Os anões estão no outono e precisam coletar jóias para comprar alimentos e sobreviverem ao tenebroso inverno. O jogo utiliza das mecânicas de alocação de tiles, alocação de trabalhadores e gestão de recursos. Cada jogador inicia com 9 tiles na mão, que são os locais onde irá alocar seus trabalhadores. De acordo com o desenrolar do jogo o reino será construído e mais opções de alocações serão disponibilizadas. É um excelente jogo para ter na sua coleção.

3 – Space Cantina

Saindo do mundo dos anões vamos para o espaço em uma cantina muito incomum, um jogo para 1 a 4 jogadores que dura cerca de 80 minutos, criado pelos designers Warny Marçano e Fel Barros com arte de Lucas Ribeiro e Pedro Henrique Ribeiro. Um jogo com diversas mecânicas, muito divertido e com diversas, realmente diversas referências ao mundo pop. Cada jogador será dono de uma cantina espacial e terá que gerir seus funcionários e atender clientes para obter sucesso nessa empreitada. Um jogo com muitos aspectos para serem controlados, pois os funcionários desejam ser valorizados, os seus clientes tem um determinado tempo para serem atendidos e você tem que escolher as melhores habilidades para seu estabelecimento. Atestando sua excelentíssima qualidade ele foi Vencedor do Prêmio Ludopedia Jogo do Ano – Design Nacional e do Prêmio Ludopedia Jogo do Ano Escolha do Público – Design Nacional no ano de 2016. É um excelente jogo para você que gosta de gerir diversos recursos e demandas.

4 – Piratas!

Um jogo para 2 a 6 jogadores que dura cerca de 15 minutos criado pelos designers Pedro Sales, Renato Simões e arte de Vinícius Teixeira. Um card game rápido que se encaixa em diferentes momentos com sua família e amigos que te transportará para uma batalha entre piratas e que trará muita diversão para sua mesa de jogatina. Nele cada jogador gere seu navio com o objetivo de possuir 5 tesouros. Você utilizará de trapaça, habilidades e muita sorte para conseguir seu objetivo. Um BG nacional que deve ter na sua coleção que agrada todo mundo sempre.

5 – Pablo

Para os nostálgicos amantes de uma boa cantoria, temos esse excelente jogo que permite uma gama de jogadores, 2 a 10 jogadores, com uma duração de aproximadamente 30 minutos produzido pelo designer Marcos Mayora e arte de Luis Francisco. Um ótimo jogo para apresentar para os seus amigos que nunca tiveram contato com o mundo dos Board Games, esse é um dos jogos que fica cada vez melhor com a ingestão de cerveja, pois você deve incorporar um cantor de cara pintada para ser o vencedor. O jogo possui diversas mecânicas e recursos, entretanto a principal característica do jogo são as cartas com palavras que cada jogador terá em sua mão. Em sua vez o jogador terá que cantar uma música que possui o máximo de palavras possíveis. Nesse jogo será testado sua capacidade de lembrar das músicas e saber entreter seus amigos.

One thought to “5 jogos Brazucas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *