Quer exercitar sua mente e construir sua máquina de pontos ? Então veja esta lista com 5 jogos de engine building.

1 – Imperial Settlers

Em Imperial Settlers você comanda uma facção (Romanos, Japoneses, Bárbaros e Egípcios no jogo base) e deve construir o seu império alocando construções em sua área de jogo. Para construir você deve acumular recursos e trabalhadores, porém cuidado, ao final de cada rodada todos os recursos não utilizados devem ser devolvidos. Vence o jogador que possuir mais pontos de vitória ao final de 5 rodadas.

2 – Suburbia

O Sim City dos board games. Em Suburbia você irá desenvolver um bairro de uma grande metrópole. Construa áreas residenciais, comerciais e industriais e cresça sua população, porém, tome cuidado com sua reputação e arrecadação de dinheiro. A cada rodada você deve expandir seu território e a gestão correta do dinheiro disponível, reputação e velocidade de crescimento de seu bairro são fundamentais. O jogador que possuir maior população ao final do jogo vence.

3 – Agricola

Um dos clássicos de Uwe Rosemberg. Em Agricola você e sua esposa comandam uma fazenda e devem plantar, colher, cuidar dos animais, construir estábulos, melhorar sua fazenda e ampliar sua família. Cada membro da família pode realizar uma ação por turno e portanto ampliar sua família pode ser bastante vantajoso. Mas cuidado! Você deve garantir que o novo membro de sua família tenha um lugar para morar (melhoria na fazenda) e comida para se alimentar. Vence o jogador que possuir a melhor fazenda (mais pontos de vitória).

4 – Gnomopolis

Jogo criado no brasil Gnomopolis é um jogo bastante estratégico e rápido. Devido à expansão das cidades dos humanos, os gnomos terão que deslocar a sua capital para o interior da Grande Montanha criando assim Gnomopolis. Cada jogador deverá construir prédios, colher moedas de ouro e criar moradias para seus gnomos e assim fazer o seu distrito prosperar. Possuindo uma quantidade quase infinita de combinações de edifícios e trabalhadores, você poderá experimentar diversas opções para a sua máquina de pontos. Vence o jogador com mais pontos de vitória.

5 – Puerto Rico

Tempo das grandes navegações, comércio marítimo em seu auge, e você é dono de plantações em Porto Rico. Em Puerto Rico você deve administrar seu negócio da melhor maneira possível e superar seus adversários plantando, colhendo, armazenando suas culturas, vendendo, melhorando a cidade de San Juan e transportando suas mercadorias de volta para a Europa. Vence o jogador que acumular a maior quantidade de pontos de vitória.

E aí? Gostou desta lista? Quais outros jogos poderiam estar aqui? Se já jogou algum desses comenta aqui embaixo qual foi sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *