Hoje tem o último episódio de Game of Thrones e que tal alguns jogos bem rápidos para matar o tempo antes do episódio começar? Separamos para vocês hoje 5 Jogos bem rapidinhos para se divertir antes do Jon Snow subir no Trono de Ferro do final derradeiro da série.

1 – Piratas! – 2ª Edição.

Caixa do jogo Piratas!

Começando a lista com um jogo brasileiro rápido e divertido. Em Piratas!, você e seus oponentes são capitães de navios e o objetivo é juntar 5 tesouros antes de seus adversários. Para isso vale saquear, pilhar e duelar. Juntando os 5 tesouros, você deve tomar cuidado para não ser saqueado ou derrotado em um duelo e assim acabar sendo reconhecido como a grande lenda dos 7 mares.

Listamos a 2ª Edição pois, além de melhorar o jogo para mais jogadores, essa versão vem com a expansão “Navegar é preciso”, que conta com dois tipos de piratas especiais e também com uma nova mecânica nos navios.

Tempo médio: 30 minutos.

2 – Mr. Jack Pocket

Caixa e componentes do jogo Mr. Jack Pocket

Mr. Jack Pocket é um jogo de dedução para 2 jogadores derivado do Mr. Jack. Inspirado nos contos do digníssimo Sir Arthur Conan Doyle. O jogo é dividido entre o detetive Sherlock Holmes e, seu grande companheiro, Dr. Watson tentando capturar o sinistro Mr. Jack.

Os suspeitos (entre eles Mr. Jack) aparecem em tiles e a cada jogada, Holmes e Watson podem girar ou trocar os tiles de rua e ”olhar” tais ruas em linhas e colunas.

Cada round é composto por 4 ações, distribuídas entre o detetive e Mr. Jack. No final do round, Mr. Jack diz se está visível ou não, dessa forma permitindo ao detetive eliminar suspeitos. Se até o final de todos os rounds, Mr. Jack não for identificado, ele conseguiu fugir e ganhou o jogo. O detetive ganha se conseguir identificar Mr. Jack.

Tempo médio: 15 minutos.

3 – Hanabi

Caixa e componentes do jogo Hanabi

Hanabi é um jogo cooperativo em que os jogadores têm de apresentar um espetáculo de fogos de artifícios, porém para conseguir fazer isso, é necessário colocar as cartas do jogo na ordem certa.

Achou o jogo fácil? Achou errado otário caro leitor. O grande tchan deste jogo é que você segura suas cartas de forma que elas fiquem visíveis apenas aos outros jogadores. Exatamente como você está pensando: você não vê suas próprias cartas, apenas os outros jogadores. Logo, é necessário um baita trabalho em equipe, ser bem claro nas dicas para as cartas serem selecionadas da forma correta e bastante atenção para a sequência certa das cartas.

E vale lembrar que: não vale trapacear só para vencer hein? Jogo limpo sempre.

Tempo médio: 30 minutos.

4 – Magic Maze

Caixa do jogo Magic Maze

Depois de terem todas suas posses roubadas, um mago, um guerreiro, um elfo e um anão são forçados a roubar um shopping mágico próximo para pegar todo o equipamento necessário para sua próxima aventura. Parece loucura? Mas é essa a ideia de Magic Maze.

Magic Maze é um jogo cooperativo em tempo real, ou seja, você tem um tempo limitado para finalizar a partida. Cada jogador pode controlar qualquer herói para fazer com que ele execute uma ação muito específica, à qual os outros jogadores não têm acesso (mover-se em uma direção específica, subir escadas, ir até uma nova área do mapa, etc.). É um jogo que requer um alto nível de cooperação entre os participantes para mover os heróis da maneira mais prudente possível. No entanto, só é permitido comunicação entre os jogadores por curtos períodos durante o jogo. O restante do tempo, vocês devem jogar sem dar qualquer pista com sons ou visual uns aos outros, isso mesmo, não pode falar, não pode fazer mímica nem nada do tipo. Se todos os heróis conseguirem sair do shopping no limitado tempo disponível no jogo, cada um tendo roubado um item específico, então todos ganham. Os jogadores perdem se o tempo se esgotar ou serem pegos pelos seguranças.

Tempo médio: 15 minutos.

5 – 7 Wonders Duel

De muitas maneiras 7 Wonders: Duel lembra seu pai 7 Wonders onde os jogadores adquirem cartas que fornecem recursos ou avançam suas forças armadas e avanços científicos, a fim de desenvolver uma civilização.

O que é diferente sobre 7 Wonders: Duel é que o jogo é apenas para dois jogadores, com os jogadores não selecionando cartas simultaneamente de suas mãos, mas a partir de uma exposição de cartas com a face para baixo e cartas viradas para cima organizadas no início de uma partida. Como no jogo original, cada carta que você adquire pode ser construída, descartada por moedas, ou usada para construir uma maravilha.

Apesar de algumas regras serem diferentes do jogo original, é um jogo rápido e muito simples de se aprender, mas que sempre traz uma surpresa a cada partida.

Tempo médio: 30 minutos.

Então galera, animados para o último episódio de GoT? Separem a pipoca, o refrigerante, chama sua galera para jogar contigo até o episódio começar. Eu volto em breve com outra lista. Beijo no cérebro de todo mundo e tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *