Você que acompanha nosso blog e o nosso podcast, sabe que há muito tempo declarei meu amor por esse jogo. Não que eu não goste do Century: Rota das Especiarias, mas essa outra roupagem deixou o jogo tão lindo, mas tão lindo, que decidi fazer um breve relato sobre ele. Então pegue suas pedrinhas, pois hoje vamos falar sobre Century: Golem Edition.

Se você não sabe nada sobre o primeiro Century, ou essa sua skin deluxe, não precisa se alarmar. O jogo é basicamente um deck builder com gestão de recursos, onde os jogadores vão criando a melhor forma de adquirir cristais e a serem entregues nas demandas abertas na mesa. Aqui entra duas coisas que me deixaram obcecado por esse jogo. A primeira é a belíssima arte dos Golens gigantes nas mais diversas atividades. Tem golem que serve de transporte, de playground, de bombeiro e até golem pastor com ovelhinhas e tudo mais. Aqui temos também os recursos em forma de cristais coloridos que são sensacionais. Suponho que, devido a esses cristais e as moedas de metal, a Devir não deve ter planos de trazer esse jogo ao solo brasileiro tão cedo. No entanto eu os digo que, se alguma editora anunciar, a pré-venda da minha parte já está garantida.

Sobre o jogo em si, tem a mesma dinâmica do Rotas das Especiarias. Os jogadores se alternam, fazendo UMA de QUATRO AÇÕES: descer uma carta de sua mão, adquirir uma carta da aberta na mesa, reivindicar uma demanda (com sua pontuação impressa na carta) e descansar, onde o jogador recolhe as cartas previamente jogadas. Esse game possui uma gama muito grande de cartas, o que permite fazer certos combos e até pensar jogadas a frente.

Então deixa aí nos comentários se você já conhece a série sobre a Trilogia Century. Todos já estão disponíveis no nosso blog.

Fico por aqui, um abraço e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *