Tá querendo uma jogatina mais leve? Quer uma partidinha rápida antes de sair? Procura por um jogo bonito? Então seguem os 5 selecionados desta semana.

1 – Azul

Começando com um dos jogos mais populares da lista, Azul é um jogo visualmente bonito e com um quêzinho de história. Representando a introdução dos azulejos decorativos em Portugal, os jogadores se revezam comprando as peças coloridas dos fornecedores desse tabuleiro.

No fim de cada rodada os jogadores contam seus pontos com base nos azulejos alocados em seus palácios.

2 – Sagrada

Continuando com jogos visualmente maravilhosos, temos Sagrada, que, em minha humilde opinião, é belíssimo. A premissa do jogo é bem simples: cada jogador deve construir um vitral através de uma grade de dados em seu tabuleiro individual.

Os jogadores acumulam pontos de acordo com a construção de seus vitrais. Deve-se ficar atento com as tonalidades e cores dos dados, então se você é daltônico, pode ficar para trás. E, obviamente, vence o artesão que conquistar a maior quantidade de pontos.

3 – Patchwork

Antes de começar a falar desse jogo, é obrigatório tocar Chitãozinho e Xororó.

Em Patchwork, dois jogadores competem para construir a Colcha de Retalhos mais bonita e da melhor maneira possível. Nesse jogo, botões (que representam o dinheiro do jogo) e tempo são recursos extremamente fundamentais, então fique atento. Além disso, se no final da partida a sua colcha apresentar espaços vazios, você perde pontos.

Vence o jogador com a Colcha mais estética e com a maior quantidade de botões no final.

4 – Hive

Em quarto lugar temos Hive, um jogo de estratégia que tem um setup bastante simplificado. O jogo começa quando a primeira peça ( de um conjunto de 22) é colocada para baixo. As outras peças são colocadas de forma adjacente até formar um padrão para ser jogado. O objetivo do jogo é simples: Cercar a Rainha do adversário, enquanto tenta impedir de que façam o mesmo com você. O primeiro a cercar totalmente a Rainha do oponente vence. É um jogo rápido, prático e bem divertido.

5 – Xadrez

Para finalizar, temos um dos jogos mais populares do mundo. Aquele jogo que você jogava ao invés de chutar bola na educação física naquele calor de rachar mamona. Aquele jogo que até hoje você não sabe se está jogando certo. Aquele jogo que representa uma guerra medieval. Estamos falando do Xadrez onde os jogadores se revezam em movimentar uma de suas peças na tentativa de capturar, atacar, defender, ou desenvolver as suas posições.

Uma curiosidade: A forma atual do Xadrez surgiu na Europa em meados do Século XV, vindo de uma evolução de um jogo indiano bem mais antigo.

Então galera essa foi mais uma listinha bem rápida, já jogaram algum dos jogos dessa lista? Tem mais algum a sugerir? Deixa aí nos comentários e os mais curtidos estarão na próxima lista. Muito obrigado e até semana que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *