The Resistance coloca em jogo as amizades, pois os jogadores são divididos aleatoriamente e secretamente em duas facções: espiões e resistência. A cada rodada os jogadores devem montar equipes confiando na sua intuição e votar no sucesso de uma missão, mas cuidado, basta um voto dos espiões para que aconteça a derrocada da sociedade. Então em hipótese nenhuma confie nos olhos do seu grande amor. Jogo é jogo, relacionamentos a parte.

The Resitance é um party game de dedução com identidades secretas nos moldes de “Nosferatu”, “Mafia” e “Lobisomem por uma noite”. Atribuído ao designer Don Eskridge é distribuído no Brasil pela Galápagos Jogos, projetado para 5 a 10 jogadores com mais de 12 anos e com duração média de 30 minutos por partida.

Ambientado num futuro distópico onde a sociedade é regida por um Império manipulador, um suspiro de esperança surge quando é criado uma resistência que tem como objetivo desmantelar esse sistema opressor. O problema é que movimentos indiscretos alertaram as autoridades, e espiões conseguiram se infiltrar na resistência, assim é necessário lutar contra o tempo e completar com sucesso as missões que salvarão a sociedade.

Componentes do jogo The Resistance

O jogo se inicia na divisão dos jogadores em duas equipes através de cartas secretas que irão revelar a sua identidade: Operante da Resistência (equipe azul) ou Espião do Império (equipe vermelha). Em um primeiro momento os espiões tomam consciência da sua equipe pois possuem informações privilegiadas. Todos os outros jogadores deverão ao longo da partida deduzir quem são seus aliados.

O objetivo da resistência é completar três missões com sucesso, já os espiões devem fazer justamente o contrário, pois possuem o objetivo de gerar intrigas a ponto de impedir o sucesso destas missões.

O jogo é dividido em rodadas que iniciam com a escolha de uma equipe por parte de um líder, e em seguida todos os outros jogadores devem aprovar se esta equipe poderá atuar na missão ou não. Se a maioria dos votos aprovar a equipe eles podem lutar contra o vil Império, caso contrário a ficha de líder deve passar para o próximo jogador que montará uma nova equipe.

No momento em que um time for aprovado, cada jogador escolhido recebe duas cartas: uma de sucesso e outra de fracasso. Eles devem votar secretamente qual será o resultado da missão, e basta um fracasso ou mais (dependendo da rodada) para que os espiões pontuem. Caso todas as cartas escolhidas forem sucesso ponto para a resistência.

Preparado para colocar seu instinto de dedução a prova? Depois de jogar conta aqui pra gente como foi a sua experiência!

2 thoughts to “Cuidado! Este Jogo Pode Acabar Com o Seu Namoro em 5 Rodadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *