Corrijam-me se eu estiver errado, mas em algum momento você já deve ter se questionado se valia ou não a pena comprar um jogo “de caixa pequena”. Seja por receio de não ser muito legal ou por não concordar com o preço/produto, você já se deparou com esse dilema. Mas não temam Nobres Leitores, pois estamos lançando aqui uma nova série de artigos: Pequenas Caixas, Grandes Jogos, onde traremos alguns jogos de caixas pequenas que podem te surpreender. Então pra começar, trago a vocês a minha mais recente descoberta: Age of War.

Em Age of War, os jogadores são generais de exércitos japoneses tentando dominar Castelos por toda Terra do Sol Nascente. Com um sistema de alocação de dados, a cada rodada os jogadores dão aquela “rolada” em 7 dados e verificam seus resultados. Diferentemente dos dados comuns, em Age of War os dados têm símbolos diferentes: Katanas, arcos, Cavaleiros e as famosas Máscaras dos Generais japoneses. Após a rolagem, o jogador escolhe um castelo e aloca os dados de acordo com os resultados em uma linha somente e parte para outra até completar ou não os requisitos para dominar aquele Castelo. Caso role os dados em não consiga preencher os requisitos, o General rola os dados que não foram alocados menos 1, e faz isso até esgotar todos os seus dados e passa a vez para o próximo Comandante tentar seus ataques. 

Os Castelos têm cores e pontuações diferentes, e caso você conquiste todos os castelos de uma determinada cor, ganha-se pontos a mais por isso. E tem um pulo do gato nisso daí, pois se outro jogador tiver conquistado um Castelo de uma cor que você já tenha, você pode tentar roubá-lo, desde que atenda os requisitos da carta + os requisitos para roubar.

Descrevendo assim, pode parecer um jogo bem simples e bobo, mas ao jogar, você vai se encantar com esse achado. Pode-se jogar de 2 a 6 jogadores, então o caos pode se instaurar a partir de 3 players devido a possibilidade roubar uma construção do coleguinha. 

Vence a partida aquele que obtiver a maior quantidade de pontos ao final da partida.

É possível encontrar cópias desse jogo a partir de R$90,00 e eu vou lhes dizer que vale a pena. Pode não parecer mas este jogo tem uma boa rejogabilidade, pois os dados são imprevisíveis. 

E eu encerro querendo saber quem de vocês Nobres Leitores já jogou essa belezura e o que acharam. Deixa aí nos comentários.

Eu fico por aqui, um abraço e até a próxima.

One thought to “Pequenas Caixas, Grandes Jogos – Age Of War”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *