Tá querendo aumentar seu quórum para jogar no fim de semana? Quer fazer com que seu mozão interaja mais com sua galera? Então veja a lista de hoje e já manda os vídeos de para casa pra sua galera.

1 – Colonizadores de Catan

Caixa, componentes e tabuleiro do jogo Catan

Começando com um dos mais queridos, Colonizadores de Catan é um dos jogos mais populares desse mundo de board games. Em Colonizadores de Catan os jogadores constroem vilas, estradas e cidades na ilha de Catan. Além disso, a ilha produz 5 tipos de recursos diferentes: Pedra, trigo, tijolo, madeira e as fofinhas ovelhas. Com esses recursos e suas construções, os jogadores entram numa disputa e vence quem alcançar 10 pontos primeiro.

Os recursos são gerados a partir de uma rolagem de dados. E fique atento: cada 7 rolado pode virar o jogo totalmente a seu favor, além de atrapalhar um pouco seu amiguinho.

2 – Dixit

Caixa, componentes e tabuleiro do jogo Dixit

Dixit é um outro jogo maravilhoso e que exige apenas uma coisa de seus jogadores: IMAGINAÇÃO. Em Dixit, cada jogador escolhe uma carta das 6 em sua mão e dá uma dica sobre o que está desenhado nela. Vale usar música, filme, mímica, palavras e o que mais a sua criatividade permitir e a coloca virada de face para baixo. Os outros jogadores olham suas próprias cartas e escolhem uma carta que mais se aproxima da ideia do primeiro jogador e também as colocam viradas para baixo. Em seguida, as cartas são embaralhadas e reveladas e inicia-se uma votação. Os jogadores ganham pontos de acordo com as cartas escolhidas e avançam com seus meeples em forma de coelhinhos no tabuleiro.

3 – King of Tokyo

Caixa, componentes e tabuleiro do jogo King of Tokyo

Monstros gigantes, mutantes horrendos ou aliens dos confins do espaço. Não importa a origem, o que importa é a trocação sincera de porrada entre essas criaturas e tornar-se o Rei de Tóquio.

Os jogadores rolam dados que podem conter energia, cura, pontos de vitória e ataque e usam esses recursos, além de poderem usar cartas especiais, para tunar seus monstros em busca da vitória. Se você sempre foi fã de Jaspion, Godzilla, Power Rangers e outras histórias com criaturas gigantes, King of Tokyo é o jogo que você precisa ter em sua estante.

4 – Codenames

Caixa e componentes do jogo Codenames

Codenames, Codinomes ou Código Secreto, é aquele jogo que vai testar o entrosamento entre você e seus amigos. Duas equipes se enfrentam tentando descobrir as palavras que as pertencem de acordo com as dicas de seus capitães. Para saber as palavras que os pertencem, os capitães veem um mapa (que só pode ser visto por eles) e dão suas dicas de acordo com a disposição das palavras espalhadas na mesa.

Vence quem primeiro acertar as palavras correspondentes de seu time. Mas cuidado, se escolher uma palavra em que esteja escondido o Assassino faz você e seus amigos perderem imediatamente.

5 – The Resistance

Caixa do jogo The Resistance

Por fim, mas não menos importante, temos aqui O jogo da intriga, que causa mais destruição que um +4 no uno. O Jogo que faz perder amizade, família brigar e namoros acabarem. Eu falo do The Resistance, um jogo de dedução em que jogadores representam agentes da Resistência ou espiões do Império. É um jogo bem rápido e ótimo para aquecer para jogos mais pesados. Os jogadores precisam executar missões para derrubar O Império ou impedir a vitória dos rebeldes em um número de rodadas.

Por ser um jogo de dedução, é preciso bastante atenção e uma ótima poker face para desmascarar os infiltrados e convencer seus colegas a aprovarem ou rejeitarem suas missões.

O jogo acaba quando um time ganha três missões sendo elas bem-sucedidas (ponto para os rebeldes jedi A Resistência) ou fracassadas (ponto para o Império).

E é isso amigos. Concordam com a lista? Tem algum jogo que deveria estar aqui? Deixa nos comentários abaixo. Conta para gente também sua experiência com esses jogos aqui.

One thought to “5 Jogos Para Introduzir Seus Amigos Nessa Onda de BGs Modernos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *