Ah o Halloween! Um bom dia para vestir uma fantasia maneira e se embebedar, ou quem sabe sair pelo condomínio pedindo doce, talvez tentar descobrir quem é o maior Detetive/Gênio de todos os tempos (quem entendeu já dá o like). Mas, se como eu, você não está nem um pouco animado de sair de casa, que tal chamar a galera para jogar um dos jogos abaixo? Então segue a lista de 5 Jogos para o Halloween.

1- Last Friday

Em 1980, Jason Voorhees vestiu uma máscara de hóquei e fez o que todo jovem adulto já teve vontade de fazer um dia:  sair por aí matando adolescentes chatos e irritantes, no famoso filme Sexta-feira 13. Já em 2016, fomos apresentados a Last Friday, um jogo baseado nesse universo dos filmes do gênero Slasher em que um jogador assume o papel do assassino, enquanto os outros serão campistas tentando fugir e sobreviver nesse acampamento assombrado. 

Esse jogo se dá em 4 capítulos onde os campistas têm a missão de investigar e aprender mais sobre o Acampamento Apache, além de garantir sua sobrevivência e, quem sabe, acabar com o maníaco assassino, enquanto este, deve eliminar os jovens. São 15 campistas diferentes para serem escolhidos, cada um com habilidades diferentes, que vão ajudar ao decorrer do jogo.

Corra pelo tabuleiro, encontre pistas, encontre as chaves para abrir cabanas e locais secretos, e fuja…. O mais rápido que puder.

2- Mysterium

100 anos atrás na Escócia, um homem foi injustamente morto por um crime que não cometeu. Desde então, sua alma assombra a mansão onde foi morto, buscando alguém que possa descobrir a verdade e fazer justiça a ele, para que sua alma descanse em paz. Um novo proprietário adquire a Mansão e convoca um grupo de médiuns para resolver o mistério do lugar. Essa é a história de Mysterium, onde um jogador assume o papel do fantasma, enquanto os outros jogadores entram no papel de médiuns. Trata-se de um jogo cooperativo, logo, nada de trollar o coleguinha. Nesse jogo há uma forma de jogar bem legal, se você levar em conta todo o pano de fundo do Fantasma: o jogador nesse papel, não pode se comunicar com os médiuns por palavras, apenas batendo na mesa para dizer sim ou não.

A cada rodada, os médiuns tentam identificar quais personagens são suspeitos do crime, onde o ato foi cometido e quais foram as armas utilizadas no crime. Cartas vão sendo sacadas a medida que o tempo avança. Mas cuidado! Os jogadores só têm 7 horas (rodadas) para descobrirem quem foi o assassino, caso contrário todos perdem e a pobre alma jamais descansará em paz.

3- Betrayal at House on the Hill

Em Betrayal at House on the Hill, cada jogador escolhe um explorador para investigar uma horripilante casa antiga. Conforme os exploradores desbravam a casa, novos cômodos são descobertos. Você pode encontrar algo a cada vez que entra em um novo cômodo, ou algo pode encontrar você. 

Os exploradores podem mudar durante o jogo, dependendo de como eles lidem com as surpresas encontradas na casa. A casa é construída de uma forma diferente a cada partida que você jogar, ou seja, nenhuma partida será igual a outra.

Em algum momento aleatório durante o jogo, um dos exploradores irá se deparar com uma maldição, aí o jogo começa pra valer. Quando a maldição é revelada, um dos exploradores se torna um traidor, e tentará matar seus antigos companheiros. Enquanto isso, o restante dos exploradores luta para sobreviver. A partir daí o jogo torna-se um embate entre o traidor e os exploradores. Em cada turno, cada jogador pode mover-se, descobrir um novo cômodo, usar cartas de itens ou de presságios, rolar dados ou atacar (se possível). O jogo se desenrola até que o traidor, ou os exploradores, completem seus objetivos.

4- Nemesis

Ridley Scott e Sigourney Weaver mandaram bem demais em Alien, O Oitavo Passageiro, e não há quem discorde. O filme de 1979 tem como foco principal uma tripulação de uma nave espacial que se depara com um pedido de socorro, vindo de um planeta próximo, e decide seguir o sinal. Chegando lá, um dos tripulantes é atacado e todo o resto vocês já sabem. Nemesis foi fortemente inspirado nessa franquia de filmes e, nesse jogo, os jogadores encarnam os tripulantes de uma nave espacial que se encontravam em hibernação, até que são acordados, pois o sistema da nave indica uma falha crítica em seu sistema. O objetivo da equipe é corrigir essa falha e voltar em segurança à Terra, porém, vocês se deparam com um cadáver na nave e agora, além de consertar a nave, os tripulantes devem tomar muito cuidado com o que quer que esteja escondido por aí. 

Nemesis é um jogo semi-cooperativo, isso quer dizer que alguns jogadores podem vencer cumprindo certos objetivos pessoais, ou todos perdem juntos se a criatura alienígena eliminar a todos. Vale ressaltar que as miniaturas deste jogo são extremamente bem feitas e muito detalhadas. Então se você procura um jogo horripilante e lembra do saudoso “olha o bicho vindo” esse é o jogo para o dia das bruxas.

5- Série Stories: Black Stories

Pra terminar a lista de hoje, não posso deixar de falar de um dos jogos mais tradicionais de mistério e terror. Black Stories possui inúmeras versões, incluindo também uma versão kids (Red Stories), uma versão dedicada a fantasmas e assombrações (White Stories) e uma sobre mistérios em florestas e bosques sinistros (Green Stories). A premissa desses jogos é bem simples: Um jogador, intitulado como Mestre das Charadas, tira uma carta da pilha e lê a história da carta enquanto os outros jogadores tentam adivinhar o porquê daquela situação. O Mestre das Charadas só pode responder com Sim, Não ou Irrelevante. Selecionamos dessa série o Black Stories tradicional por conter o maior número de títulos e por ser um clássico. Afinal, nada mais dá um frio na espinha do que casos de mortes e assassinatos na noite de Halloween, certo?

Então galera, essa foi nossa lista de Jogos para se Jogar no Halloween. O que é que vocês vão jogar nessa noite? Deixa aí nos comentários. Eu fico por aqui, um beijo no cérebro de todo mundo e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *