Se você, Nobre Leitor, ouviu nosso CorujaCast #4 em que contamos a história do mundo através dos Board Games, certamente ouviu a citação sobre esse jogo. Então, atendendo a pedidos, estou trazendo a vocês um breve resumo sobre Century: Rota das Especiarias

No início do século VI, criou-se a Rota da Seda, onde caravanas saíam da Europa e Egito em direção a Ásia em busca das especiarias, rota essa que perdurou até 1453, e caiu em desuso com a queda da Constantinopla. A Rota da Seda era tão importante e tão utilizada, que várias grandes cidades nasceram em decorrência do fluxo de gente. Tendo isso em mente, temos Century: Rota das Especiarias, onde os jogadores são líderes de caravanas que viajam por essa grande rota a fim de completar contratos de entrega de especiarias. 

O jogo é basicamente um deck builder com gestão de recursos, onde os jogadores vão criando a melhor forma de adquirir as especiarias à serem entregues nas missões. Cada jogador pode fazer UMA de TRÊS AÇÕES: Descer uma carta de sua mão, adquirir uma carta da aberta na mesa, reivindicar um contrato (com sua pontuação impressa na carta) e descansar, onde o jogador recolhe as cartas previamente jogadas. 

Esse game possui uma gama muito grande de cartas, o que permite fazer certos combos e até pensar jogadas a frente.

A produção do jogo é impecável, a Devir manteve a qualidade dos componentes originais: Moedas de metal, cartas com belíssimas artes e os famosos cubinhos de madeira coloridos. Cada cubo desse representa uma especiaria: Cúrcuma (amarelo), Açafrão (vermelho), Cardamomo (verde) e Canela (marrom).

Uma coisa bem legal a respeito desse jogo é que ele é o primeiro de uma série em que é possível jogá-lo juntamente com outros jogos da franquia. Um exemplo disso é o Rotas das Especiarias poder ser jogado juntamente com o Maravilhas do Oriente. Mas se você quiser saber sobre isso, fica ligado nas próximas postagens que vou trazer. 

Eu fico por aqui, e se você já jogou esse ou algum outro jogo dessa série, deixa ai nos comentários. No próximo episódio traremos Century: Maravilhas do Oriente.

Um abraço e até a próxima.

2 thoughts to “Century: Rota das Especiarias 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *