Em uma belíssima sexta-feira chuvosa seus amigos se reúnem para tomar aquela cerveja trincando, comer um petisco e o anfitrião fala: “tenho uns jogos de tabuleiro aqui, bora jogar?” e um serumaninho responde “war?” e o anfitrião com os olhos lacrimejantes e uma vontade incessante de socar algo responde: “não, são alguns jogos mais modernos, vou trazer!”. Então seu amigo te apresenta um Catan,  Ticket to Ride, Quartz, entre outros e você se torna um ser semelhante a um crackudo que não quer parar de jogar o tal “jogo de tabuleiro moderno”. Você não pode morar na casa do seu amigo, como fazer agora? Então vamos conhecer algumas ferramentas para descobrir e comprar essas pedras de crack em forma de papelão e meeple.

Primeira dica para consumir um pouco mais desse mel é procurar em sua cidade uma casa de jogos. E o que são estas casas de jogos? São espaços que em sua essência tem mesas, cadeiras e jogos de tabuleiros. São lugares que se assemelham a restaurantes e que possuem a disposição diversos jogos modernos para as pessoas jogarem enquanto estão em seu estabelecimento. Conhecer esses locais é muito interessante, pois permite a você conhecer diversos jogos e conhecer melhor os seus tipos, as mecânicas existentes e talvez o amor verdadeiro. Assim quando for comprar um jogo já saberá quais mecânicas e tipos de jogos mais lhe agradam.

Segunda dica é, assista vídeos no Você Tubo (YouTube). Existem diversos canais que podem te ajudar a conhecer melhor o jogo que quer comprar ou criar o desejo por um outro jogo que não conhecia. Como exemplo temos o Covil dos Jogos, Alan Farias (Direto ao ponto), Meeple TV, entre outros excelentes canais. Nesses canais você verá reviews, game plays, unboxing, entre outros conteúdos que lhe ajudarão a criar uma opinião sobre o jogo que deseja comprar.

Terceira dica, mas com certeza não menos importante, é o site Ludopedia que é um google para o mundo dos Bg’s (jogos de tabuleiro) no Brasil. É um portal com diversas funcionalidades que apresenta praticamente tudo sobre quase todos os jogos que existem nesse universo. Lá você poderá pesquisar sobre o jogo que está interessado e assim poderá ficar sabendo sobre as mecânicas, o número de jogadores suportados, o tempo médio de uma partida, descrição e história, autores e artistas, editora que publicou, avaliação de usuários do site, média de preço do jogo usado e novo, uma central de fotos e vídeos, tópicos com resenhas, arquivos relacionados ao BG, entre outras coisas muito interessantes. Então, é uma ferramenta muito rica que te possibilita conhecer e muito sobre o jogo.

E essas são dicas para você iniciar ou continuar a alimentar esse hobbie que é maravilhoso! E aí, achou interessante? Vai iniciar sua coleção de BG’s? Sim! Faça isso, não perca a oportunidade de criar o hábito de reunir com os amigos e ter inúmeras histórias para contar para sua descendência.

Então, vamos falar sobre Board Games?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *