Imagine você, juntamente com 6 amigos e um Capitão um tanto quanto ganancioso, velejando por alto-mar, lutando e saqueando tudo que passa em sua frente. De repente, vocês se deparam com o navio mais temido de todo os sete mares: Skelit’s Revenge. Vocês lutam bravamente, estão até meio surdos por causa do barulho dos canhões, exaustos de lutar com a tripulação inimiga, mas finalmente, vocês subjugam a todos. Tudo que resta é pilhar o navio certo? Então seu Capitão manda que você e outros quatro cães sarnentos, que você reconhece como membros sobreviventes do seu navio, invadam e pilhem o temido navio que vocês acabaram de derrotar. Parece simples, não é? Mas Capitão Fromm, o comandante do temível navio não vai deixar tudo fácil para vocês. Afinal, Skelit’s Revenge é temido não pelo seu poder de fogo e nem por sua aparência fantasmagórica. Não, não, meus caros piratas de água doce, este maldito navio tem uma tripulação de mortos-vivos, Caveiras que não esbarraram com a Morte e nem tiveram suas almas levadas por Davy Jones para os confins do mundo. E para deixar tudo ainda mais difícil, devido a batalha que vocês tiveram mais cedo, a embarcação amaldiçoada ainda começou a pegar fogo. Será que você e sua tripulação conseguem invadir o navio, pilhar todos os tesouros e conquistar riquezas e glória por fazer algo que ninguém nunca fez? Ou vocês irão se integrar a tripulação do Capitão Fromm no fundo mar?

Somente o tempo, e suas habilidades, dirão…

Ok, mas como se joga isso amigo? Eu lhe explico:

Em Dead Men (para os íntimos) você e seus amigos têm a disposição 7 piratas para escolher, cada um com habilidades únicas, além de cartas de itens que irão lhe auxiliar e deixar menos difícil explorar o navio fantasma. A cada rodada, cada um dos piratas revela um tile que contém uma parte do navio e o posiciona da forma que achar melhor (lembrando que, as portas têm sempre que se conectar) e posiciona um dos dados da cor correspondente com o nível de incêndio daquela sala. Você pode escolher entre 5 ações de 8 disponíveis sendo elas: andar, correr, lutar contra o fogo, eliminar marujos, pegar um marcador (itens especiais ou tesouros), descansar, aumentar sua força de batalha e trocar carta de item. (Obs: Caso escolha a pirata Liydia Lamore você pode usar 6 ações devido a sua habilidade especial). No final de seu turno, revela-se uma carta da pilha do Skelit’s e, imediatamente, sua ação acontece dentre elas aumentar níveis de incêndio, surgir marujos, movimentar os soldados fantasmas do navio, etc.

Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom mas, como que ganha meu consagrado?

Você não ganha….

Brincadeira. Os piratas vencem se conseguirem pilhar o número de tesouros pré-determinados de acordo com a dificuldade escolhida e conseguirem fugir antes do navio afundar. Para perder, não precisa se esforçar muito não pois, basta que sete salas explodam, ou que um pirata morra e não possa ser substituído por outro que não foi escolhido, ou o número de tesouros não seja pilhado, ou que algum dos piratas não consiga sair do Skelit’s Revenge após a pilhagem, etc. etc. etc.

Então é isso galera, já se aventuraram nos 7 mares com esse jogo? Gostaram? Deixa aqui nos comentários sua experiência com esse jogo. Eu fico por aqui, um beijo no cérebro de todo mundo e até a próxima.

One thought to “Dead Men Tell No Tales – A Ganância Pode Custar a Sua Vida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *