Devido a Pandemia de COVID-19 estamos enfrentando um longo período de isolamento social, mas isso pode ser um incômodo para muita gente, dos mais novos aos mais velhinhos. Tendo isso em mente, e aproveitando o fato das diversas promoções das lojas e luderias, estou trazendo hoje um jogo para todas as idades. Um jogo que vai testar a acuidade visual, atenção e reflexo. Eu estou falando de Dobble! 

A idéia do jogo é bem simples: reconhecimento de padrão. Cada jogador busca comprar ou se desfazer, dependendo da forma de jogo, de suas cartas sempre que tiver um símbolo igual na última carta aberta na mesa. São 5 minijogos de acordo com o manual, mas você pode inovar e reinventar a fim de se divertir com a turma. E esse é um jogo pra turma mesmo, já que podem jogar até 8 pessoas. São 6 versões do jogo, sendo elas a Tradicional, o Dobble A prova d’água, Harry Potter, Animais, Louvre e o 1,2,3. 

E como funciona o jogo? Bem simples: Dobble possui 55 cartas, e em cada carta 8 símbolos, e sempre haverá um símbolo em comum entre elas. No início da partida uma carta é aberta na mesa, e os jogadores procuram por um símbolo em comum entre as suas cartas e a carta revelada. O primeiro jogador que encontrar o símbolo em comum diz o nome do símbolo, em voz alta e pega, coloca ou descarta uma carta (de acordo com as regras do minijogo que você está jogando). Sem segredos certo?

Dobble veio para as terras tupiniquins pela Galápagos Jogos e você encontra esse jogo bem barato em várias lojas.

Então é isso meu povo, se você já jogou Dobble deixa ai nos comentários e nos envie a foto da sua turma jogando-o.

Eu fico por aqui, um abraço e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *