Com intuito de continuar a valorizar jogos feitos por game designers brasileiros, hoje falarei um pouco sobre Dwar7s, um dos meus primeiros jogos, e também um que sou altamente apaixonado. É um jogo para 2 a 4 jogadores, dura em torno de 60 minutos, tem como principais mecânicas; alocação de trabalhadores, colecionar peças e take that! E foi criado pelo grande @luisbrueh.

Em Dwar7s os anões se preparam para uma grande temporada de inverno, eles vão até as minas conquistar jóias para poderem comprar comida e estocarem nessa época de escassez. E como funciona o joguinho? Cada jogador possui 7 anões, 9 cartas de reino, objetivos a cumprir e muita dor de cabeça. Ganha quem, no final, tiver o maior número de pontos, conquistando os melhores objetivos e o maior reino. Há dois tipos de objetivos: um secreto que se recebe ao início do jogo que pode ser derrotar monstros, colecionar jóias ou estabelecer um tamanho mínimo do seu reino; Outro tipo de objetivo é comprar comida com as joias.

O jogo tem algumas características que o fazem ficar encantador, primeiro, a construção do reino é conjunta, você pode utilizar de cartas baixadas de seus adversários. Segundo, o jogador inicia com 9 cartas de partes do reino, que é o limite máximo de cartas na mão, ou seja, para pegarmos as cartas de joia e ogro somos obrigados a construir. Terceiro, as cartas de ogro são do estilo “take that!” que acabam com o planejamento de qualquer ser humano. Por último, as cartas dos reinos são os espaços onde os anões serão alocados para fazerem ações. Boom, seu cérebro explode com tantas possibilidades.

Essa mistura louca proporciona uma corrida para otimizar suas jogadas para pegar as melhores cartas de ogro, coletar as joias, derrotar dragões e comprar alimentos. Ainda nos resta o medo e angústia de ser bloqueado ou ser alvo de uma carta de ogro. Ahh… O final do jogo se dá quando alguém completa 3 objetivos. Voltando … essa mistura é incrível, o jogo é divertido, estratégico, rápido, pequeno, bonito e tudo de mais. Não deixe de experimentar essa raridade do @luisbrueh.

Como observação final, o jogo é muito legal já na caixa base, mas se tiver a oportunidade de comprar as expansões você terá uma experiência deveras melhorada. Pois insere novos personagens anões, objetivos, regras, dinâmicas e aaaaaaaaaa muita coisa!

Então é isso! Curtiu Dwar7s? Já jogou? Conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *