É hoje meus amigos! O amor está no ar, toca George Michael DJ! (A partir de agora, leia ouvindo o solo de Sax de Careless Whisper).

12 de junho, no Brasil, é a data em que comemoramos o dia dos namorados! Essa é uma data em que absolutamente TODOS os restaurantes da cidade estarão lotados, filas quilométricas de espera e um trânsito estranhamente intenso nas entradas dos motéis. Aqui na Lost Token também curtimos esse clima de romance, então temos uma sugestão pra você: Em vez de sair pra comer fora em algum restaurante lotado, faça aquele jantar bacana para seu amado/a, compre um bom vinho, namore bastante e (se sobrar um tempinho) indicamos pra você 5 jogos para jogar a dois!

1) Patchwork

Jogo Patchwork

Patchwork é um jogo para dois jogadores em que cada jogador está fazendo uma colcha de retalhos ao melhor estilo Tetris. Cada jogador deve comprar e encaixar os retalhos em sua colcha a fim de deixa-la a mais completa possível, sem buracos! Quem fizer a melhor colcha ganha no fim. O jogo já tem uma versão nacional, e é super simples de se aprender e ensinar, além de ser um jogo bem rápido (cerca de 15-20 minutos de jogo).

2) Santorini

Jogo Santorini

Santorini é o nome da região grega onde temos aquelas belíssimas construções branquinhas! E é nesse cenário que se passa esse excelente jogo de tabuleiro. Em Santorini, cada jogador tem um objetivo muito simples: Subir no alto de uma torre. Embora pareça bobo, Santorini é um jogo extremamente estratégico onde cada movimento deve ser feito com cautela. Cada partida dura em torno de 10 minutos. O ponto alto do jogo com certeza é seu visual simplesmente fantástico! Santorini chegou ao mercado Brasileiro recentemente, e ainda é encontrado com facilidade nas lojas.

3) 7 Wonders Duel

Jogo 7 Wonders Duel

7 Wonders Duel é a versão para dois jogadores (e no meu ponto de vista muito superior) do premiadíssimo 7 Wonders. Nesse jogo, os jogadores se revezam selecionando cartas para construir a civilização mais próspera. Uma partida dura em média 15-20 minutos, mas você não vai querer jogar menos que 3 vezes pra explorar as possibilidades. 7 Wonders Duel tem versão nacional e é sucesso por onde passa!

4) Twilight Struggle

Jogo Twilight Struggle

Se você é amante de história esse jogo é perfeito pra você. Twilight Struggle é um jogo que simula a guerra fria entre os Estados Unidos e a União Soviética. Na partida, cada jogador vai controlar uma das superpotências durante os eventos pós segunda guerra mundial até o final da década de 80. As ações são controladas por meio de cartas que simulam reportagens de jornais com fatos que aconteceram durante o período da guerra. É um jogo bem mais longo (pode chegar à 3h) mas vale cada segundo! Twilight Struggle tem uma versão nacional, mas esse é mais difícil de encontrar por ai.

5) Guerra do Anel

Jogo Guerra do Anel

Se você é fã do universo de Tolkein, esse jogo não pode passar despercebido por você. Mais de 200 miniaturas, um tabuleiro de quase 1 metro de largura e muitas cartas! Guerra do Anel é um jogo de combate tático entre dois jogadores. Um jogador controla todos os povos livres e o outro as forças de Sauron. Os povos livres vencem se levarem Frodo e Sam até a Montanha da Perdição, ou conquistarem 4 pontos em fortalezas inimigas. As forças de Sauron vencem se corromperem Frodo ou se conquistarem 10 pontos em fortalezas inimigas.

A assimetria, sistema de movimentação tático, combate resolvido por dados, e cartas que vão trazer eventos dos livros para dentro do tabuleiro, fazem deste jogo sem dúvida nenhuma a melhor adaptação de um livro para os jogos de tabuleiro.

Gostaram desta lista? Vão aproveitar este dia dos namorados para jogar com seu mozão? Conta aqui nos comentários pra gente!

One thought to “ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS: 5 Jogos Para Jogar a Dois”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *