“Não tinha medo o tal herói que tinham visto Era o que todos diziam quando a luta ele venceu Deixou pra trás sua família na fazenda Foi apenas carregando a espada que seu pai lhe deu Mas sua vida passou a fazer sentido Bem quando uma entidade para ele apareceu Dizia que a Terra tinha que ser salva De um terrível demônio que do inferno renasceu…”

Com essa intro de Dragon Quest Caboclo eu já começo dizendo uma verdade: todo mundo gosta, ou já gostou em algum momento, de contos de fada. Seja os contos dos irmãos Grimm, seja os filmes da Disney, ou até mesmo as histórias contadas na hora de dormir, os contos de fada sempre encantam crianças por todo o mundo. Mas, e se eu te contasse meu Nobre Leitor, que é possível viver em um conto de fadas? Não! Eu não estou falando do Dia de Princesa do Netinho, eu falo de Fairy Tile. Prepare sua espada, procure seu dragão e venha comigo nessa jornada.

Em Fairy Tile, os jogadores estão narrando uma história sobre uma princesa que decide se aventurar no mundo, um cavaleiro destemido e um dragão um tanto quanto possessivo que vagam em um reino. Reino esse que os jogadores vão montando a cada rodada a partir da alocação de tiles, seguindo algumas regrinhas. Os jogadores se revezam e podem fazer as seguintes ações: adicionar um tile ao reino, mover um dos personagens ou contar uma aventura.

A primeira ação é bem simples, o jogador abre um dos tiles virados para baixo e o coloca no reino. Os tiles devem ser posicionados entre outros dois já em campo. Além disso, caso esse tile tenha um rio, ele deve ser posicionado de forma que o rio siga seu curso. Somente em casos em que nenhuma das regras possa ser seguida (geralmente mais pro fim do jogo) o tile pode ser alocado livremente. Os tiles podem contar até três desses lugares: Castelo, Floresta, Planície ou Montanha. Como dito anteriormente, esses terrenos podem contar um rio cortando-os ou os circulando. 

Os personagens dessa história são representados como 3 belíssimas miniaturas. Essas miniaturas não pertencem a nenhum dos jogadores, logo todos podem usá-las, seguindo suas regras de movimento. Se você já jogou Takenoko vai ter um momento de Deja vu aqui. 

O Imponente Dragão se move em linha reta, sempre até o fim do caminho, não podendo parar no meio do caminho. Apesar de saber voar, ele não pode ir de uma ponta à outra se não houver um tile no meio do caminho. O Bravo Cavaleiro se move em dois espaços mas têm duas regras: ele não pode ser mover por apenas UM espaço adjacente e não pode terminar seu movimento num tile adjacente ao seu movimento inicial e nem terminar o movimento lá. Por fim, a Corajosa Princesa se move por apenas um espaço a partir de sua posição, mas com uma ressalva: ela pode pular de um castelo a outro e se começar o movimento num castelo, na próxima rodada, ela pode mover imediatamente para outro castelo e andar para um espaço adjacente se assim quiser.

Depois de sair para uma aventura, você ainda pode realizar uma outra ação, á de Contar a Aventura. Se, depois de realizar sua ação, os personagens tenham sido colocados ou movidos de forma que o faça completar o objetivo de sua Página. Você não pode Contar a Aventura durante o turno de outros jogadores e pode Contar a Aventura apenas uma vez por turno. Quando você Conta a Aventura, coloque a carta de Página com a face para cima próxima a seu Livro e a leia em voz alta. Então saque a próxima Página de seu Livro.

A partida termina imediatamente assim que um jogador Contar a Aventura da última Página de seu Livro.

Meus caros Cavaleiros, Dragões e Princesas, esse foi um breve resumo de Fairy Tile, e eu peço a vocês ó meus Nobres para deixarem nos comentários se já jogaram esse jogo e o que acharam. Eu fico por aqui. Um abraço e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *