A aclamada série da HBO Game of Thrones chega mês que vem ao fim. Foram 8 temporadas de uma série que vai marcar época na história da televisão. Para entrar nesse clima de Westeros, fizemos uma lista com alguns dos jogos de tabuleiro que têm a série como tema. Vamos lá!

1) A Game of Thrones: The Board Game

Este é um daqueles jogos “tipo War”. Controle de área, guerra e treta. O objetivo é conquistar 7 castelos ou fortalezas espalhadas por Westeros, na base de alianças, trocas de favores e uma traição aqui e outra ali. Cada jogador controla uma das 6 casas disponíveis (Baratheon, Greyjoy, Stark, Lannister, Tyrell e Martell) e seus icônicos personagens. Esteja preparado para trair e ser traído.

2) A Game of Thrones: Card Game

Este é um LCG (Living Card Game) que já está em sua segunda edição. Nele os jogadores competem para conseguir 15 pontos que podem ser conseguidos por Intriga, Poder ou Combate Militar. Existem 6 grandes casas disponíveis: Stark, Lannister, Baratheon, Greyjoy, Targaryen e Martell. Se você gosta de card games, vale a pena conferir.

3) Game of Thrones: O Trono de Ferro

Baseado no famosíssimo Cosmic Encounter, O Trono de Ferro é um jogo de intriga pura. Nele, até 5 jogadores competem para disseminar mais influência nas outras casas. Aqui vence o jogo quem tiver a maior capacidade de barganha. Os jogadores recebem personagens de sua casa e os colocam em combate contra outra casa, podendo receber apoio de outros jogadores de fora do conflito. Tem de tudo: manipulação, sequestro, morte… É impossível obter êxito sem manipular a mesa para fazer as coisas acontecerem do seu jeito (bem Game of Thrones).

4) Game of Thrones: Intriga em Westeros

O jogo mais simples desta lista. Em Intriga em Westeros, até 6 jogadores devem usar cartas com personagens das casas Stark, Lannister, Baratheon e Targaryen para tentar controlar o Trono de Ferro. O jogo usa um sistema para baixar cartas em estilo pirâmide: para colocar uma carta na altura 2, precisam haver pelo menos 2 cartas no nível 1, e assim por diante. O jogo é do aclamado designer Reiner Knizia e custa menos de 50 reais no Brasil.

5) Catan: Game of Thrones

cof

Uma versão de Catan com uma roupagem da série. Está chegando ao Brasil este ano e vem com uma super produção. Você pode conferir mais sobre Catan no nosso Blog no post “5 jogos para introduzir seus amigos no mundo dos BGs“.

6) A Song of Ice and Fire: Miniature Game

O jogo mais luxuoso sobre o tema da série. Um jogo de miniaturas super bem acabadas sobre os combates em Westeros. Os detalhes das miniaturas são de cair o queixo. É um jogo de guerra entre 2 casas. Na caixa base, as casas Stark e Lannister estão presentes. O jogo foi financiado no Kickstarter com 1,7 milhões de dólares!

E aí? Bora aproveitar o hype da série e curtir umas jogatinas?

One thought to “Game of Thrones: Jogos Baseados na Série”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *