Tenho certeza de que você, nobre leitor,conhece ou já ouviu falar em K-pop. Mas, se você não tem ideia do que significa o termo, eu te adianto: K-pop vem de Korean Pop, um estilo musical proveniente da Coréia, e que vem ganhando mais e mais adeptos no ocidente. Há muita dança com passos diferentes envolvidos e os membros desses grupos geralmente se tornam ídolos da molecada. Mas e se eu te dissesse que antes dessa moda toda, a Terra do Sol Nascente já tinha lançado um estilo musical bem parecido? E que por algum motivo, temos um jogo em que você deve gerir seu grupo musical? Então pegue seus pompons meu Nobre, pois hoje vamos falar sobre Idol Project.

Como é de praxe, preciso contar um pouquinho de história antes. O fenômeno Idol surgiu no Japão por volta dos anos 70, devido a popularidade de um filme francês de nome “A Procura de um Ídolo”. Desde então, pessoas da mídia como cantores, atores e modelos, na sua grande maioria adolescentes, ganham esse título. Há uma grande comercialização da imagem dessas pessoas, e há inclusive grandes negociações por parte das agências de talento que gerenciam vários desses Idols. Pensando nessa parte da negociação de agências, nós temos então Idol Project. Cada jogador é dono de uma dessas agências de talentos, que busca criar o melhor grupo de Idols, fazer shows, gerir sua empresa e conseguir fazer um grande concerto no Dome, um estádio gigantesco.

Aqui há um leilão bem diferente, onde os jogadores tentam adquirir as Idols para suas agências. Cada Idol possui atributos diferentes (Canto, Aparência, Dança e Atuação), e até mesmo exigências para trabalhar para você, além do salário. Há inclusive, personagens que não se dão bem com outras e, caso você tenha ambas na mesma empresa, você pode perder alguns status ou popularidade.

Existem também Cartas de Evento que podem dar algum benefício ou causar alguns infortúnios para um jogador, como a carta de Escândalo em que acontece um #Exposed de uma de suas “tuteladas”.

Tá bom, você criou seu grupo de Idols e tá pronto para o espetáculo, certo? Errado! Temos muito trabalho pela frente, como ensaios, prova de roupas e afins, daí entram as Cartas de Trabalho que lhe darão alguns bônus e pontuações extras, e aqui é possível combar as habilidades de suas Idols para garantir mais pontos ainda. Em seguida são necessários equipamentos, pois não dá pra se apresentar num show cantando com o pente de cabelos, certo? Além de ter uma equipe para preparar seu time de estrelas, como estilista, professor de danças, etc. Para tais requerimentos, deve-se então adquirir as Cartas de Estúdio e as de Staff. Agora sim, temos tudo que precisamos para lançar nossas garotas ao estrelato. Faça o rostinho delas aparecer na mídia com as Cartas de Fama, além de garantir um pouquinho de grana para sua empresa, e prepare-se para o maior show de suas vidas, o Show no Dome é o megaevento que todos irão falar pelo resto de suas vidas.

O jogo se alterna em oito fases até que o primeiro jogador consiga fazer um Show no Dome. Essas fases vão desde aquisição de novas Cartas e Recursos, até pagamento de salários, resolução das cartas e, quem sabe, demitir e contratar novas Idols.

Então galera, esse foi um breve resumo de Idol Project, e eu quero saber quem aqui já jogou ou já ouviu falar desse jogo.

Deixa aí nos comentários e deixa aí também se você é #TeamKpop ou #TeamIdol.

Eu fico por aqui, um abraço e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *