Você é imperador de uma grande civilização e avista novas terras prósperas e decide expandir o seu império. Nestas novas terras não faltam oportunidades, e você consegue coletar novos recursos e construir edifícios tornando a sua economia cada vez mais forte. Porém você não contava que outros imperadores também avistaram estas terras e estão expandindo as suas fronteiras. Vocês podem conviver pacificamente e utilizar seus próprios recursos para se tornar o melhor imperador, ou podem guerrear para reduzir as chances dos oponentes. Este é Imperial Settlers!

Em Imperial Settlers você comanda uma facção (Romanos, Japoneses, Bárbaros ou Egípcios no jogo base) e deve construir o seu império alocando cartas (construções) em sua área de jogo. Estas construções podem produzir recursos, te fornecer habilidades especiais ou até mesmo aumentar o seu leque de ações disponíveis.

A cada rodada os jogadores recebem 3 cartas mais um número de cartas determinado por sua capacidade de produção e deve ao longo do jogo gerir sua mão para construir o maior número de edifícios possível (edifícios valem pontos ao final da partida) e o mais importante: fazer o maior número de pontos de vitória possível.

Para construir você deve acumular recursos e trabalhadores, porém cuidado, ao final de cada rodada todos os recursos não utilizados devem ser devolvidos. Vence o jogador que possuir mais pontos de vitória ao final de 5 rodadas.

E aí? Preparado para construir o seu império? Conta pra gente o que achou deste jogo!

Pontuação:

Arte e Componentes: 8/10
Sorte: 5/10
Complexidade: 4/10
Rejogabilidade: 8/10
Estratégia: 7/10

Nota Final: 8/10

2 thoughts to “Imperial Settlers: A Ascensão de um Império

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *