Bem-vindo a Waterdeep, a cidade dos Esplendores! A joia mais resplandecente em Forgotten Realms é um covil de intriga política e negociações obscuras.

Você é um Senhor de Waterdeep, um dos governantes secretos desta grande cidade. Através de seus agentes você recruta aventureiros para realizar missões, ganhar prêmios, aumentar a sua influência sobre a cidade e avançar em sua agenda.

Seus tesouros e recursos podem ser usados para garantir sua ascensão, porém o que não puder ser conquistado com estratégia e negociação, deve ser tomado a força a qualquer custo.

Através de acordos traiçoeiros, mercenários e o simples e velho suborno, você poderá guiar a cidade e se tornar o maior Senhor de Waterdeep!

Esse é o pano de fundo desse jogo que pode ser jogado de 2 a 5 jogadores. É um jogo com uma mecânica relativamente simples de alocação de trabalhadores, mas que garante várias jogatinas bem divertidas e emocionantes. Uma partida nunca será como a outra, uma vez que as diversas cartas de missão e de intrigas podem virar o jogo de ponta a cabeça num piscar de olhos. Os tabuleiros e as cartas contam com artes extremamente bem-feitas e belíssimas.

Ah, vale ressaltar que LoW vem do universo de Dungeons and Dragons, nosso saudoso D&D, então é uma pitada a mais de fantasia fantástica.

Se você procura um jogo bem legal e bonito para chamar seus amigos para jogar, Lords of Waterdeep é a pedida da semana. Apesar de parecer bem complexo devido ao manual e as diversas cartas, o jogo é bem fácil de jogar e pode ser usado como jogo de introdução para seus amigos que ainda não fazem parte desse hobbie.

Já jogou LoW? Gostou? Comenta aqui com a gente!

Pontuação:

Arte e Componentes: 9/10
Sorte: 4/10
Complexidade: 5/10
Rejogabilidade: 9/10
Estratégia: 8/10

Nota Final: 9/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *