Dando prosseguimento a nossa série de Pequenas Caixas, Grandes Jogos, eu trago a vocês hoje um jogo que pode ser jogado de 2 a 99 pessoas. Um jogo que vai fazer você queimar massa cinzenta, testar sua visão, botar a prova seu raciocínio lógico e querer sair na mão com seu amigo por ele ter achado a solução antes de você. Eu falo hoje de Micro Robots.

Micro Robots é um jogo de ação simultânea inspirado no clássico Ricochet Robots que desafia os jogadores a definir rapidamente como um robô pode se mover de um lugar no tabuleiro modular para outro.

Cada tabuleiro de jogo mostra nove dados e, uma vez dispostas as quatro peças do tabuleiro, mostra 36 dados, com os dados sendo numerados 1-6 e mostrando seis cores, com cada combinação de número e cor aparecendo exatamente UMA vez. Role o dado de cores e o dado de números para determinar o local de partida para o robô. Em uma rodada, role os dois dados para determinar o espaço alvo; você pode marcar este espaço com um token de vitória.

Todo mundo tenta, mentalmente e  ao mesmo tempo, descobrir como mover o robô para o espaço de destino e para mover o robô, ele deve mover-se perpendicularmente a um espaço que compartilha a cor ou número de seu local atual. Se o robô começa em “3-verde”, por exemplo, pode deslocar-se ortogonalmente a todo o espaço que mostrar um 3 ou um verde; se você movê-lo para “5-verde”, pode agora, mais uma vez mover ortogonal a qualquer espaço que mostra um 5 ou verde e assim por diante.

 Assim que um jogador tem uma solução, ele grita o número de movimentos, e em seguida, pega o robô e demonstra a solução. Se a solução leva exatamente o número de movimentos reivindicados, o jogador ganha um símbolo de vitória; se não, o jogador dá uma de suas fichas de vitória (se houver) para o jogador com as fichas de menor número. Em ambos os casos, o antigo espaço-alvo torna-se o novo espaço de partida para a próxima rodada. O primeiro jogador a obter 5 tokens de vitória vence.

Entãos meus caros robôs, eu fico por aqui. mas antes eu quero saber quem aqui já se aventurou nesse jogo e o que achou. Deixa aí nos comentários. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *