Tá afim de descontar a raiva no seu coleguinha que te ferrou no Ticket To Ride? Quer ter uma desculpa pra descer o cacete no seu irmão, sem que sua mãe te repreenda? Ou quem sabe, dar uma mãozada no seu amoreco por ter comido o último chandelle da geladeira? Então, meu Nobre Leitor, venha comigo porque hoje é dia de Grandes Jogos em Pequenas Caixas. Hoje é dia de sair na porrada na mais pura amizade. Hoje é dia de Taco Gato Cabra Queijo Pizza.

Taco Gato Cabra Queijo Pizza, que vamos resumir aqui só “Taco Gato” porque são palavras demais, é o jogo que veio pra testar sua amizade. Aqui, os jogadores põe a prova não só a amizade, mas também a resistência da mesa de casa, e a acuidade visual. 

Aqui, os jogadores recebem cartas secretas em suas mãos, e vão revezando entre si descartando cartas e dizendo na sequência: Taco! Gato! Cabra! Queijo! Pizza! Quando a carta descartada coincidir com a carta jogada, todos têm de bater a mão na mesa. O último a fazer isso, recolhe todas as cartas e fica com elas na mão. Vence aquele que acabar com todas as cartas da mão.

Não é o Jogo da Violência do Hermes e Renato mas se aproxima bastante (risadas a parte). Você meu Nobre, vai perguntar o porquê, e eu vos digo, por experiência própria, que há grandes chances de sair com a mão doendo pelo menos. Apesar do exagero nessa parte, Taco Gato é muito divertido e rende muitas risadas. Voadoras a parte, algumas pessoas podem empolgar demais e exagerar no tapa. Então peça a todos para retirar anéis e outros adornos que possam machucar. E tome cuidado com a mesa também: tem muito jogador emocionado que pode bater com muita força na mesa e causar prejuízo. Se ainda não acredita, confere no Episódio #2 do Na Mira da Coruja, onde o pessoal da Funtasy contou um relato sobre isso.

Não bastasse as famigeradas cinco cartas base, o jogo apresenta também três cartas especiais. Quando uma delas aparecer, todos têm de fazer seus requerimentos e quem não o fizer, pega todo o monte de cartas. Se o Gorila aparecer, os jogadores têm de dar três socos no peito, no melhor estilo King Kong, e só depois bater a mão na mesa. Se a Marmota der as caras, três soquinhos na mesa têm de ser dados. Agora se por acaso uma Narval vier a mesa, todo mundo faz um chifre juntando as duas mãos sobre a testa, ou vai “comer todas as cartas da mesa”.

Taco Gato é um dos jogos mais divertidos dos quais já esbarrei. E como é de prache da PaperGames, a caixinha é o algo a mais do jogo em si. Como em todos os jogos de caixa pequena da editora, nesse também há espaço de sobra para colocar as cartas já com sleeve. Uma sacada genial, que para mim, todas editoras deveriam ter.

Esse pacotinho de diversão é encontrado com preço muito bacana, então se você tá procurando um joguinho barato pra se divertir com sua galera, pode ir de Taco Gato que é sucesso.

Meus caros amigos, esse foi um breve resumo desse jogo, e eu quero saber quem já jogou e quem já se feriu com ele. Deixa aí nos comentários.

Eu fico por aqui, um abraço e Taco! Gato! Cabra! Queijo! Pizza!

One thought to “Taco Gato”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *