Unidos pela paixão aos jogos de tabuleiro, decidimos nos reunir para transformar esta paixão em um negócio. Assim surgiu a Lost Token!
Nosso objetivo é aumentar o número de adeptos ao hobby de jogos de tabuleiro; expandir as nossas mídias escrita, podcast e vídeo; realizar parcerias que possam impulsionar o mercado de jogos de tabuleiro; desenvolver jogos de tabuleiro elaborados pela empresa.
Nosso Time
Alice “Llokka” Teixeira Silva
Alice é engenheira química por formação, mas passa maior parte do seu tempo jogando os jogos mais difíceis que encontra. Estrategista que adora experimentar novas formas de vencer nos jogos, sejam eles de tabuleiro ou não. Jogadora que tenta fazer aquela jogada impossível. No Magic, Azul. No Netrunner, Anarch. Apaixonada pelos jogos da FromSoftware e por jogos treteiros e pesados.
Carolina “Explica Carol” Elvira Pimenta Neves
Carol é formada em fisioterapia, trabalhou muitos anos na área, mas largou tudo para trabalhar com jogos de tabuleiro e virar explicadora de jogos em bares de BH. Tem uma paixão por doces e já trabalhou como confeiteira também. Sempre com muitos hobbys, coleciona troféus de Rally de regularidade, claro que jogos de tabuleiro entrariam na lista também. Joga desde a infância, o pai criou um jogo de corridinha de fórmula um, e em 2017 foi apresentada aos jogos modernos e ficou perdidamente apaixonada. Já jogou mais de mil jogos, sabe explicar mais de 600 e é fã de carteirinha do Uwe Rosenberg.
Malcom “O Contador” Teodoro
Contador que não conta cartas. Faz panfletagem gratuita para Everdell pelo menos uma vez por semana. Jogador de euro triste, mas não nega jogatina nenhuma.
Pedro “Nodanna” Santana
“Tudo na vida pode ser comprado ou vendido. O que não puder, você toma na porrada”.
Pedro é Engenheiro Eletricista, músico, escritor com zero publicações lançadas, leitor voraz de Stephen King, eterno Prata II no LoL e o último Anão das Montanhas do Leste (Zona Leste é nóis). Conhecido como Senhor das Estrelas, Herói das Eras, ou somente como Pedrão do Caminhão, nossa Coruja iniciou a vida no hobby como Amerigamer, mas acabou indo parar nas mesas Euro. Apesar da vida de Eurogamer triste, as vezes rola uns dados escondidos e move miniaturas de plástico aqui e acolá.
Jéssica “Mini Meeple” Campos Soares
Jéssica é Engenheira Eletrônica e de Telecomunicação, pós-graduada em gestão de negócios, trabalha com equipamentos médicos na área da oftalmologia e apaixonada pelo mundo dos games. Entrou no mundo dos Board Games no final de 2016 ao jogar com seu namorado e seus amigos, desde então não consegue mais se livrar desse vício. Fissurada em grandes desafios, entrou na Lost Token para revolucionar o mundo dos board games e mostrar que as mulheres também são capazes de muito em uma mesa de jogo.
“Tio” Ricardo Torres Alcântara
Ricardo é formado em engenharia eletrônica e de telecomunicação e possui MBA em gestão de negócios. Trabalha com consultoria empresarial focado em inovação e tecnologia, principalmente no mundo das startups. Desenvolvedor por natureza, é meio professor pardal e gosta de inventar moda. Abraça o estilo maker e constrói de tudo: maquinas, circuitos, programas, cosplays, miniaturas, brinca de marceneiro e por aí vai. Músico sempre que possível toca bateria na maior parte do tempo. Jogador padrão de War, Banco Imobiliário, Jogo da Vida e Detetive, conheceu o mundo mágico dos jogos de tabuleiro modernos em 2016 a partir de um certo Coelho e nunca mais saiu da toca. Dizem por aí que hoje é o rei do Imperial Settlers.
Menções Honrosas
Fabrício “Fabs”
Tem jogos de tabuleiro como seu principal hobby da vida. Tem muito afeto por tudo que envolve conhecer jogos, ensiná-los e personalizá-los. Ao ser perguntado sobre o que esse hobby tem de melhor e de pior, a resposta é a mesma.
Rafael Coelho Antunes de Souza
Rafael é estudante do curso de Física, fotógrafo amador, aficionado por Board Games e um péssimo jogador de Brass. Conheceu os jogos em 2015 e de lá para cá jogou mais de 100 títulos e possui cerca de 50. Jamais nega um convite para uma partida de qualquer coisa acompanhada de boa bebida. O jogo ideal para ele é aquele que pensar na sua ação demora mais tempo que explicar o jogo. Tem convicção de que existem 2 tipos de pessoas: as que gostam de Terra Mystica, e as pessoas que estão erradas.
Igor “Biscoito” Gonçalves
Biscoito é engenheiro de controle e automação e trabalha como desenvolvedor de sistemas. Tem 26 anos, é casado, pai de família, cristão, fissurado por Board Games e nas horas vagas destrói a casa das pessoas alheias. O vício por BG’s começou em 2016 e, desde então, não consegue ficar 1 semana sem jogar, devido a esse vício inseriu esse hobbie em sua housedência (residência, no dialeto Biscoitês). É Apaixonado pelos jogos temáticos, principalmente Senhor dos Anéis, mas não larga mão dos “euros” abstratos. Ele tem em seu cerne que, o jogo só é bom quando ele ganha.
Lucas “Cavalo” Teles Dieguez
Pós-graduado em gerenciamento de projetos e engenheiro de controle e automação, sempre busca aprimorar todos os processos para que de alguma forma alcance a excelência.
Foi iniciado nesse vício através da defesa da resistência e do desejo de ser o maior colonizador de uma certa ilha. Dizem que a sorte escolheu o seu “chosen one”, deve ser por isso conhecido como “unlucky poney”. Além disso, possui um segredo obscuro, defende que um dos maiores jogos da atualidade, na verdade, não presta.