Eu aposto um tazo que, em algum momento da sua vida, você deve ter jogado (ou ao menos tentando jogar) o bom e velho RPG de mesa. Passou um tempão criando um personagem, riscou e rabiscou a ficha, criou uma lore bem legal para seu Orc Paladino, e passou horas a fio jogando com seus amigos. Mas hoje, é quase impossível reunir seus amigos pra jogar no fim de semana, ou quando reúne o povo alguns começam a trollar, fazendo com que você se sinta o Will na terceira temporada de Stranger Things. Tudo por causa do bendito tempo ou preguiça de criar uma história, ou até porque os livros para mestrar RPG estão caros. Mas, e se eu lhe dissesse que é possível jogar um RPGzão de forma menos demorada, com uma campanha bem amarradinha e num tabuleiro bem gráfico com vários elementos e criaturas? Tudo isso é possível em Hero Quest um mix de RPG com board game que funciona muito bem.

Em Hero Quest, um dos jogadores assume o manto de Zargon, um mago maligno que controla tudo que acontece em uma masmorra, além de também controlar as criaturas que vagam por lá. Quatro heróis são convocados para derrotar o vilão e seus asseclas: Rogar, o Bárbaro, Durgin, o Anão Guerreiro das Montanhas, Ladril, o Elfo mágico e Telor, o Feiticeiro.

O jogo em si tem uma premissa muito simples: Completar missões pré-definidas, explorar masmorras, enfrentar monstros, procurar passagens secretas, achar tesouros, sair da masmorra para se reforçar e começar tudo de novo. 

A mecânica do jogo também é bem simples em comparação à dos jogos de tabuleiro similares existentes hoje em dia como Descent, Dungeon Run, entre outros. Não existem atributos, estatísticas, nada do tipo. A ficha é simples e o jogo corre sem grandes alterações. 

Vale mencionar que este jogo conta com peças muito bem-feitas e detalhadas, porém quando foi trazido ao Brasil o jogo sofreu um baita downgrade em suas peças: enquanto as miniaturas e portais originais eram de plástico, com vários detalhes, e até coloridas, aqui na terra do huehuehue essas peças foram trocadas por imagens impressas em papelão, diminuindo a qualidade gráfica do jogo.

Podemos dizer que Hero Quest é um excelente jogo para iniciar os amigos em dois hobbys: RPG e jogo de tabuleiro, dado a fluidez do jogo e as possibilidades que cada partida traz.

Então galera, esse foi um breve resumo desse jogo espetacular que foi pedido por seguidores aqui da página, então eu vou pedir para vocês deixarem aí nos comentários se você já jogou essa maravilha e se tiver sugestões de jogos podem mandar pra gente.

Eu fico por aqui, um beijo no seu sorriso e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *