Seguindo nossa série, trago desta vez um jogo que já possui uma “versão de caixa grande” espetacular e que manteve a diversão e o desafio em sua versão pocket. Eu falo de Manhattan Project Chain Reaction. Nessa versão, a premissa de seu antecessor continua: Uma corrida armamentista em que os jogadores buscam construir  bombas atômicas.

Como não possui tabuleiro, todas as cartas de MPCR têm uma função dupla: na vertical, temos o custo da carta e o que ela produz, já na horizontal temos um ou mais tipos de trabalhadores que podemos utilizar sendo eles Cientistas, Engenheiros e Operários. 

Tal como no original, temos de produzir os “Bolos Amarelos” e transformá-los em Urânio que serão usados para construir as suas bombas. Estas bombas possuem custos de produções diferentes (necessitando até de mão de obra mais especializada para sua construção em alguns casos) e com isso, possuem pontos diferentes. Sendo assim, dependendo do valor da sua carta é possível enriquecer a bomba e somar +2 pontos nela. O jogador que obtiver 10 pontos nucleares primeiro vence porém, de acordo com o manual, depois da primeira partida pode-se estipular outra pontuação para alcançar a vitória ou mesmo outras condições de jogo.

A versão nacional veio pela PaperGames e como todo card game bem feito pela empresa, a caixinha vem com um microinsert de forma que é possível guardar as cartas já com sleeves sem estufar a caixa.

Nenhuma partida de MPCR será como a mesma e o jogo roda bem com qualquer número de jogadores, sendo o máximo até 5. Nessa versão do jogo há a opção de jogar solo, então se você quiser um tempinho apenas para você, esse pode ser o seu jogo.

Então meus caros cientistas eu vou ficando por aqui e quero saber quem aí já se aventurou nesse jogo. Se esse for o seu caso, deixa nos comentários.

Eu fico por aqui, um abraço e até a próxima.

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