Ah! A Primavera. A estação mais bonita do ano. Época em que as flores de diversas plantas começam a aparecer. As paisagens ficam belíssimas, se enchendo de cores e aromas, deixando as ruas, campos, praças, parques e jardins tão coloridos e vívidos. E para aproveitar essa beleza, nada mais justo que colocar as mesinhas do lado de fora e curtir uma jogatina com os amigos. Por isso, separei aqui 4 jogos para serem jogados no primeiro fim de semana da primavera. Então, vamos a lista:

1 – Fotossíntese

São muitos os tipos de árvores que competem crescendo e espalhando as suas sementes neste pequeno e fértil bosque. Quanto mais a árvore cresce, mais sol suas folhas recebem e mais sombras ela projeta nas árvores menores em torno dela. Quando o ciclo de vida da árvore chega ao fim, os jogadores recebem pontos de vitória proporcionalmente à riqueza do solo que ela está enraizada. Essa é a premissa básica de Fotossíntese, onde os jogadores utilizam Pontos de Luz para completar o ciclo de vida de suas árvores (desde de sementes até árvores adultas e robustas). Esse jogo conta com uma arte muito bonita e as peças de árvores são espetaculares.

2 – Fields of Green

Barulho, trânsito, poluição…. Cansado dessa vida na selva de pedra, você decide migrar para o campo e virar um fazendeiro. Financiado por um programa do governo, você encontra um pedacinho de chão prontinho para começar a plantar, criar animais e levar a vida no campo no fim do século XX. Este é só o início de Fields of Green, onde cada jogador entra na pele de um fazendeiro tentando expandir seus negócios e propriedades. Adicione campos, gados e instalações para garantir sua vitória. Fields of Green é um card game bem rapidinho, permitindo a rejogabilidade por várias vezes.

3 – Frogriders

Nas profundezas das florestas do Norte vive uma encantadora tribo de elfos chamada Frogriders. No passado, eles já foram um povo de guerreiros velozes e valentes, que usavam sapos como montaria, que foram capazes de afugentar verdadeiros exércitos de gigantes.

Mas, agora estamos em tempo de paz, e para manter a tradição, em cada primavera, eles realizam um torneio no qual seus quatro principais esquadrões realizam uma batalha simulada. Quem melhor conseguir capturar unidades valiosas e fazer uso inteligente de suas habilidades especiais será o vencedor!
Frogriders é um jogo tático em que cada jogador coleta uma miniatura de Frogrider, fazendo-as saltar uma sobre a outra. Cada um dos Frogriders coletados permite que você o mantenha para marcar ou devolvê-lo para a aldeia da tribo, a fim de usar sua capacidade especial.

4 – Gardens

Tile por tile, um jardim colorido e perfumado floresce em todo o parque. Juntos, os jogadores plantam em canteiros, constroem caminhos e criam jardins. No entanto, cada jogador tem sua própria flor favorita e deseja que elas cresçam mais e mais no jardim. O jogador que garantir a maior quantidade de sua flor nos canteiros vence o jogo.

Então essa é a nossa lista para o primeiro fim de semana da primavera. Já jogaram algum desses jogos? Eu fico por aqui, um beijo no cérebro de todo mundo, e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *