Meus queridíssimos consagrados hoje vos escrevo com o belo intuito de incentivar a cativar pessoas para esse hobbie viciante. Isso mesmo, vou tentar roteirizar a inserção de pessoas nas jogatinas de BG tão queridas por todos. Queremos que nossos amigos sejam como nós, viciados em Jogos de tabuleiro, e criem uma obsessão em Board games, como o Smeagol busca o anel, capitão nascimento quer o Baiano, Naruto deseja o Sasuke, Ash quer ser o maior treinador Pokémon, Latrell Spencer deseja “a” Tifanny Wilson e Lord Voldemort quer matar o Harry Potter.

Vamos começar pela premissa que irá nos guiar “jogos de tabuleiros não são ruins, você que não encontrou o BG certo” e isso é o mais correto. Hoje estamos vivendo uma grande ascensão do mundo dos board games, com Youtubers famosos jogando e fazendo superproduções e grandes empresas nacionais trazendo cada vez mais jogos para o Brasil, isso nos apresenta uma variedade de jogos para diferentes idades e gostos. Dessa forma temos a oportunidade de apresentar aos nossos amigos esse incrível mundo que são os jogos de tabuleiro, no nosso último sorteio um seguidor postou uma foto jogando azul com uma senhora que aparentava ser a sua vó, achei incrível e agora voltei a ter esperança na humanidade.

 O primeiro passo para viciar seu amigo em BG é pensar no perfil dele, o que ele normalmente gosta de fazer? Jogar LoL? Então apresenta pra ele o Krosmaster arena. Cantar e beber? Temos o Pablo que é incrivelmente descontraído. Jogou RPG desde pequeno? Que tal um Eldritch Horror para conhecer o mundo de H. P. Lovecraft. Fanático com Senhor dos anéis? Bora ter uma partida épica de Guerra do anel, ou até mesmo O Senhor dos anéis o confronto. Dessa forma teremos uma direção para viciar o coleguinha, mas nem sempre o caminho é tão óbvio, talvez seu amigo não goste do primeiro jogo que apresentou, calma isso é bem comum, o que precisa ser feito é esperar e apresentar outro jogo. Nesse momento você pode estar se indagando, vou ter que comprar muito jogo para cada amigo? Claro que não teremos 2 soluções muito boas. Primeiro, estão abrindo cada vez mais restaurantes especializados em jogos de tabuleiro, neles você poderá jogar diferentes jogos e se alimentar de forma devida, é uma excelente forma também de experimentar um jogo antes de comprar. A segunda opção é ter jogos chamados de “gateway”, que são jogos de entrada, eles costumam ter uma menor complexidade e grande interação para diminuir a barreira do jogador iniciante com o novo mundo dos BG’s. Nessa categoria temos o Catan, 7 Wonders, Dixit, Pablo, Imagine, Camel Up, The Resistance, Coup, entre muitos outros, esses jogos são excelentes coringas para ter na coleção, pois agradam a maioria dos públicos.

Após conseguir fisgar o seu amigo com um jogo que lhe agrada, você já tem meio caminho andado, pois agora é entender o que ele gosta em board games e ir aos poucos apresentando novos jogos, semelhantes ou com mecânicas que ele goste, e ir abrindo o gigantesco mundo de Board games para seu consagrado amigo e em um futuro próximo estarão se deliciando jogando Feudum.

Meus consagrados então é isso, gostaram dessa tentativa de roteirizar o vício em BG’s? Se sim comenta aqui embaixo, se não reclama aqui embaixo também. Mas não se esqueçam o mais importante é estar jogando e chamando os amigos para curtir qualquer jogo até um banco imobiliário infinito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *