Hoje dia 25/05 o mundo Geek celebra o dia da toalha, então separamos 5 Odisseias Espaciais para que você e seus amigos se divirtam. Não entrem em pânico, peguem suas toalhas e sigam lista de hoje.

1 – Twilight Imperium IV

Começando essa lista com um dos meus jogos favoritos, Twilight Imperium IV é um jogo ímpar. Já começo dizendo que uma partida de TI4 nunca será idêntica a outra. Mas do que se trata esse belíssimo jogo meu confrade? E eu lhe respondo que Twilight Imperium é um jogo de conquista galáctica onde três a seis jogadores assumem o papel de uma raça alienígena competindo pela dominação intergaláctica. Cada facção oferece uma experiência única e completamente diferente: você pode assumir o papel de Piratas Espaciais, Mestres do Comércio, Vírus Cibernéticos, dentre muitos outros a fim de percorrer o espaço para dominar Mecatol Rex, o planeta dos mestres da galáxia.

2 – Eclipse

Em Eclipse você controla uma de várias civilizações interestelares, concorrendo para o sucesso com seus rivais. Você irá explorar novos sistemas galácticos, tecnologias de pesquisa e construir naves espaciais para sair na porrada contra seus coleguinhas. Há muitos caminhos possíveis para a vitória, então você precisa planejar sua estratégia de acordo com os pontos fortes e fracos de sua civilização, enquanto fica de olho em seus oponentes.

É altamente recomendado que você tenha uma mesa grande quando for jogar, pois o jogo não tem um setup pré-definido uma vez que, os jogadores adicionam tiles no decorrer do jogo onde lhes convém.

3 – Projeto Gaia

Seguindo com o jogo que ocupa a primeira posição na Ludopedia, Projeto Gaia pode ser resumindo em: Um Jogo Épico. Em Projeto Gaia quatorze facções diferentes vivem em sete tipos diferentes de planetas. Cada facção deve terraformar planetas vizinhos em seus setores espaciais enquanto disputa com seus oponentes.

Todas as facções podem melhorar suas habilidades em seis diferentes áreas de desenvolvimento: Terraformação, Navegação, Inteligência Artificial, Gaiaformação, Economia e Pesquisa.

4 – Race For The Galaxy

Em Race for the Galaxy, cada jogador deve construir civilizações galácticas de acordo com as cartas em sua mão. Cada carta pode representar planetas ou desenvolvimentos tecnológicos ou sociais. Alguns desses planetas ainda podem produzir recursos que lhe permitem adquirir mais cartas ou até mesmo pontos de vitória.

5 – Terraforming Mars

E pra fechar a lista de hoje, deixei por último o jogo que mais divide opiniões aqui na Lost Token: Terraforming Mars. O jogo se passa em 2400, onde a raça humana inicia o projeto de terraformar o nosso vizinho vermelho. Grandes Corporações, juntamente com os governos aqui da Terra, iniciam projetos e pesquisas para tornar Marte um planeta habitável. Cada jogador assume o papel de uma dessas Corporações e competem por pontos de vitórias que são concedidos pela terraformação da futura habitação da humanidade. Desenvolver a infraestrutura da humanidade, introduzir fauna e flora, indústrias e produzir recursos são os passos necessários para vencer nesse jogo.

Então galera, essa lista fica por aqui. E aí, já jogaram algum dos jogos acima? Deixe nos comentários aqui e manda pra gente uma foto da sua galera. Vamos postar aqui na Lost Token. Eu fico por aqui, Tchau e obrigado pelos peixes!

2 thoughts to “Jogos para se Divertir no Dia da Toalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *