Em 1984, um trio de russos criou o Tetris, um dos jogos virtuais mais populares e influentes de todos os tempos, em que o objetivo principal é empilhar peças de diversas formas e completar linhas horizontais, a fim de conseguir pontos a cada linha concluída. Em 2001, a Blue Fang Games lança o Zoo Tycoon, jogo inspirado em RollerCoaster Tycoon, porém centrado em administrar e gerir recursos de um zoológico. Já em 2017, o austríaco Klemens Franz, juntou a ideia dos dois jogos anteriores e criou Bärenpark, em que os jogadores disputam entre si a construção de um parque de ursos, de forma que o parque seja o mais bonito possível, usando todo espaço disponível. Os parques são criados pela combinação de tiles de poliminós (figuras geométricas planas formadas por quadrados iguais e conectadas entre si – “peças de Tetris”).

Construa um abrigo para ursos polares, um santuário para pandas e até mesmo um recanto para coalas. A imaginação e os tiles 4×4 são o limite. E não se esqueça de construir banheiros e lanchonetes para os seus visitantes.

A mecânica do jogo é bem simples. Inicialmente, cada jogador recebe um tile que simboliza a entrada de seu parque. A partir daí os jogadores se revezam em comprar as construções para preencher e aumentar o seu parque. Cubra os ícones desenhados nos tiles, para obter novos tiles ou seções do parque. O jogo termina quando um jogador tiver terminado de expandir o seu parque, e vence aquele que tiver mais pontos. Existe uma variante do jogo que adiciona missões que vão sendo concluídas e aumentando ainda mais a disputa final na contagem dos pontos de vitória.

Então, se você procura um jogo bem leve para esse fim de semana, Bärenpark, é a recomendação do taverneiro dessa vez.

Então, eu fico por aqui, já jogaram esse jogo? Sentem saudades de jogar Zoo Tycoon? Deixa ai nos comentários. Eu fico por aqui, um beijo no cérebro de todo mundo e até a próxima. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *