Juntou seu bonde e não sabe o que jogar? Tá cansado de perder e quer disfarçar jogando algo cooperativo? Sua mãe falou pra você levar seu irmão mais novo na jogatina? Então veja os 5 jogos que separamos essa semana.

1 – Dead Men Tell No Tales

Jogo Dead Men Tell no Tales

Começando com o meu xodó, Dead Men Tell no Tales é muito divertido e se você gosta do tema de piratas, esse é o seu jogo. Trata-se de um jogo cooperativo de 2 a 5 jogadores em que os jogadores representam piratas de uma tripulação que acaba de cair em uma enrascada: embarcar num navio para pilhá-lo, mas, ele está em chamas… e cheio de mortos-vivos.

A cada rodada, uma parte do navio é adicionada e tudo pode mudar. Combata o fogo, explosões e caveiras zumbis loucas para te cortar em pedaços.

2 – Mice and Mystics,

Jogo Mice and Mystics

Mice and Mystics é um jogo espetacular de aventura cooperativa para até 4 jogadores. Cada jogador assume um papel de um grande guerreiro que foi transformado em um rato pela feiticeira Vanestra. Mice and Mystics vai testar seu trabalho em equipe, sorte, coragem e sua alergia a gatos.

Enfrente baratas, corvos, aranhas, centopeias e o terrível Brodie, além de um tabuleiro incrível e muito detalhado e com uma aventura mais surpreendente que a outra. Se você busca um jogo com um enredo completíssimo, Mice and Mystics é a pedida para sua galera.

3 – Eldritch Horror

Jogo Eldritch Horror

Leu os livros de Lovecraft e se apaixonou pelo universo? Curte jogos em que tudo tem uma reviravolta bem alucinante? Tá afim de jogar algo que vai fazer horas passarem num piscar de olhos? Tem uma galera grande e não sabe o que jogar? É extremamente azarado nos dados? Então Eldritch Horror é o que você procura. Tendo a possibilidade para até 8 fuckin’ jogadores, o jogo consiste em investigadores que viajam pelo mundo, trabalhando em conjunto para resolver mistérios relacionados aos Grandes Antigos e tentar impedir a missão principal deles: Destruir nosso mundo.

Eldritch Horror é uma corrida contra o mal que se espalha pelo mundo e contra o tempo, já que cada Ancião tem um limite de tempo para derrotá-los. Você e um grupo de investigadores irão viajar para as principais cidades do mundo, desertos remotos, enquanto trabalham para evitar a destruição de toda a terra.

Eldritch Horror é uma aventura rica e cheia de ação para um grupo de até 8 investigadores.

4 – Pandemic

Jogo Pandemic

Imagine a cena: várias doenças eclodiram no mundo todo ao mesmo tempo. Tenso, não é? Em Pandemic os jogadores assumem o papel de especialistas cuja missão é combater e achar a cura para essas doenças.

O tabuleiro de Pandemic mostra vários centros populacionais da Terra e, cada um dos jogadores (2 a 4), usam seus turnos para viajar entre as cidades, tratar os infectados, construir uma estação de pesquisa, ou quem sabe, curar as doenças.

As ações do jogo são ditadas por um baralho que podem ajudar os especialistas a conter as epidemias ou acelerar ainda mais o problema.

Se você gosta de um jogo intenso, Pandemic é o que você precisa.

5 – Zombicide

Jogo Zombicide

Para fechar, um dos favoritos de muita gente. Aquele jogo que todo fã de Resident Evil ou de The Walking Dead tem que jogar pelo menos uma vez na vida. Aquele jogo que vai te fazer ficar acordado uns dias. Eu falo de Zombicide e, nesse jogo, cada um dos jogadores encarna o papel de um sobrevivente, que possui habilidades únicas, e tentam sobreviver contra a horda de cadáveres ambulantes.

Os Zumbis não são os maratonistas de Left 4 Dead, são até bem estúpidos. Porém, em grande número, essas criaturas causam o terror. E como é básico de jogos de sobrevivência, a quantidade de munição é bem menor que a de zumbis, então, lembre-se: cada bala conta.

Se você curte zumbis, ação e tem até 5 amigos, Zombicide é o jogo para seu quórum.

Então galera esse foi mais um Top 5, já jogaram algum dos jogos dessa lista? Tem mais algum a sugerir? Deixa aí nos comentários e os mais curtidos estarão na próxima lista. Muito obrigado e até semana que vem. Beijo no cérebro de todos vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *