ARE BABA! Quantos dados! Provavelmente seria assim que você se expressaria em 2009 caso se deparasse com esse jogo. Ou talvez não! O que importa é que hoje, meu Nobre Leitor, falaremos de outro Caminho das Índias, falaremos sobre Rajas of The Ganges, ou só Ganges aqui na América do Sul. Então pegue seu elefante e vamos nessa jornada.

Em Ganges, cada jogador representa Rajás e Ranis, príncipes e princesas, que devem usar seus poderes e riquezas para expandir a Índia. Esses Nobres, têm de desenvolver e prosperar suas províncias a fim de torná-las ricas e magníficas. Para alcançar tudo isso, serão necessários dados… muitos dados.

De forma mais objetiva, nesse jogo você deve desenvolver sua província no melhor estilo de alocação de trabalhadores. Suas ações são geridas pelos dados coloridos em seu poder. São quatro cores de dados e são praticamente seu recurso principal,tendo em vista que TODAS AS SUAS AÇÕES, dependem do uso deles. O principal deles, para mim, é o de comprar tiles. Esses tiles serão os territórios de sua província. Para adquirir esses territórios, você precisa ter nos dados o número correspondente ao tile desejado. Mas antes de falar sobre isso, tenho de falar sobre as várias ações do jogo.

Durante o seu turno, cada jogador deve alocar em um dos quatro espaços principais do tabuleiro. Se alocar um trabalhador na Pedreira, você pode realizar uma ação de construção em sua província. Alocando no Mercado, o jogador recebe riquezas pela quantidade de bancas em seu território. No Palácio, os trabalhadores lá alocados podem dar vários benefícios, de acordo com o aposento selecionado. E no Porto, avança-se no rio para usufruir dos mais diversos benefícios, desde pontuações imediatas, até ganhar mais dados ou bônus de construção.

Voltando a falar dos tiles, eles são determinantes para alcançar a vitória. Como dito anteriormente, ao utilizar a ação da Pedreira, é possível comprar um tile e alocá-lo em seu território. Esses tiles possuem “estradas” que devem ser levadas em conta por dois motivos:

  1. Existem construções especiais em alguns tiles. Essas construções lhe garantirão muitos pontos ao decorrer do jogo, mas para contar, é necessário que elas estejam ligadas à sua residência do seu tabuleiro de jogador.
  2. As Bancas são a principal forma de ganhar dinheiro com a ação de Mercado. Então, montar um território com várias bancas, é bem vantajoso para conseguir umas moedas extras ao longo da partida.

Pessoal, esse é só um pouquinho a respeito desse jogo maravilhoso. Se você gostou e quer saber mais sobre esse jogo, deixa ai nos comentários. A opinião de vocês é muito importante e nos motiva a continuar.

Eu fico por aqui, um abraço e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *