Você que acompanha a Coruja mais bonita do Brasil, com toda certeza já escutou o CorujaCast #11 onde falamos sobre jogatina em quórum reduzido. Pensando nisso, trarei para você, Nobre Leitor, alguns jogos para se divertir durante o isolamento social com o quórum reduzido. Pegue caneta e papel, e venha comigo.

1 – Schotten Totten

Começando a lista com meu atual xodó! Em Schotten Totten dois jogadores representam líderes de clãs escoceses que buscam aumentar seus territórios, diminuindo o do oponente. Para isso, você precisará empurrar certos Totens e garantir que seu clã seja vitorioso. A partir disso, os jogadores revezarão seus turnos colocando cartas a frente de um dos Totens, que delimitam a fronteira, com o intuito de sempre reivindicá-lo para si. Já falamos desse jogo na nossa série Pequenas Caixas, Grandes Jogos e se você não viu ainda, dá uma conferida lá no nosso canal.

2 – Fungi

Esse aqui também é para dois jogadores, mas vale muito a pena. Em Fungi, você está no meio da floresta procurando por cogumelos para vender ou cozinhar. Aqui você tem o objetivo de coletar os mais deliciosos cogumelos e cozinhá-los gentilmente numa Panela. Se utilizar Manteiga e Sidra, você pode refinar sua refeição. Por preparar cogumelos, você ganhará pontos de Sabor. O jogador que receber mais pontos de Sabor até o final da partida será o vencedor.

3 – Patchwork

Ainda focando em duelos, temos Patchwork. Nesse jogo cada jogador está fazendo uma colcha de retalhos ao melhor estilo Tetris. Cada jogador deve comprar e encaixar os retalhos em sua colcha a fim de deixá-la a mais completa possível, sem buracos! Quem fizer a melhor colcha ganha no fim. O jogo é super simples de se aprender e ensinar, além de ser um jogo bem rápido (cerca de 15-20 minutos de jogo).


4 – Twilight Struggle

Se você é amante de história esse jogo é perfeito pra você. Twilight Struggle é um jogo que simula a guerra fria entre os Estados Unidos e a União Soviética. Cada jogador vai controlar uma das superpotências durante os eventos pós segunda guerra mundial até o final da década de 80. As ações são controladas por meio de cartas que simulam reportagens de jornais com fatos que aconteceram durante o período da guerra. É um jogo bem mais longo em relação aos outros da lista, mas vale cada segundo.

5 – The Manhattan Project: Chain Reaction

Já falei desse jogo também na nossa série de jogos pequenos que surpreendem. Além de encontrar ele com um preço bem bacana, The Manhattan Project: Chain Reaction permite que você jogue sozinho ou até cinco pessoas. Chain Reaction é  a versão em Card Game do Manhattan Project original e, tal como na versão de caixa grande, nesse jogo temos de produzir os Bolos Amarelos e transformá-los em Urânio que serão usados para construir as suas bombas atômicas. É um jogo muito divertido e acirrado.

Meus Nobres, eu fico por aqui e caso você tenha alguma sugestão de jogos para quórum reduzido, deixa aí nos comentários. Eu fico por aqui, um abraço e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *