Estamos no ano de 1667 e você é um pirata navegando pelas águas do Caribe. Um galeão espanhol flutua nas proximidades e você convenceu sua tripulação a trabalharem juntos para roubar todo o seu tesouro. Você só esqueceu de dizer a eles que não tem intenção de compartilhar o tesouro depois de tê-lo, por ser leal ao seu país natal guardando o tesouro para si mesmo, com o pensamento em finalmente ganhar algum respeito em casa. Alguns de sua tripulação disseram-lhe que partilham a sua lealdade e que eles o ajudarão a derrotar os piratas gananciosos do seu navio na ilha rochosa de Tortuga. Mas cuidado ao ouvir as pistolas serem carregadas e os sussurros de um motim, neste momento o coração aperta e o pensamento que não teria de ter confiado nessa tripulação furadora de olho surge em sua cabeça.

Este board game começou com uma campanha de Kickstarter bem sucedida, arrecadando US$ 403.242.

Um excelente jogo para unir uma turma maior de amigos e se aventurar neste mundo de piratas, onde descobre-se somente no final quem “realmente” estava dizendo a verdade. 

É um jogo de equipe cooperativo para até nove jogadores, onde você joga em um dos dois lados (Britânico ou Francês), cada um competindo pela conquista e controle da maior quantidade de tesouros. E se tiver um número ímpar de jogadores, surge uma reviravolta com a chegada do Holandês, que vence se os outros dois lados empatarem, começando assim a confusão sobre a lealdade de sua tripulação.

Este jogo gira em torno de conhecimento e comunicação. Se você confia em alguém que diz que está no seu grupo, compartilhe estratégias e informações sempre que julgar oportuno. Se você não confia em determinado jogador, use a informação que possui sobre cartas de evento e estratégias para enganá-lo.

Acha que pode comandar a sua tripulação melhor do que qualquer um dos outros bucaneiros à mesa? Se assim for, pegue um cutelo e navegue no mar conturbado em Tortuga.

Pontuação:

Arte e Componentes: 10/10
Sorte: 5/10
Complexidade: 5/10
Rejogabilidade: 7/10
Estratégia: 7/10

Nota Final: 8/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *