Ifood? Rappi? Uber Eats? Glovo? Todos esses são ótimas pedidas quando você quer matar a fome ou está com preguiça de mandar aquele lanche. Mas quem chamar quando você precisa de uma poção mágica? A quem você vai recorrer quando precisa acabar com aquela tempestade antes do seu rolê? E eu lhe respondo: Basta chamar o Broom Service e as bruxas de plantão irão atendê-lo.

Mas antes de continuar no mundo da fantasia, vamos falar um pouco do jogo. Cada jogador começa com um deck com dez cartas de ações diferentes, e deverá escolher quatro dentre elas de forma secreta para cada rodada. Quando todos os jogadores tiverem escolhido suas cartas, o primeiro jogador (na primeira rodada inicia-se com o mais velho da mesa) declara qual carta vai usar, exibindo sua carta e deve dizer se vai executá-la de forma corajosa ou de forma covarde, e é nesse ponto que as coisas começam a ficar mais do que interessantes. A partir do primeiro jogador, todos os outros que tiverem em sua mão a carta declarada deve jogá-la imediatamente e se irão executar a ação com bravura ou com rabo entre as pernas. O ponto é que quando um jogador declara a ação corajosa, ele ganha um bônus muito legal, enquanto a ação covarde só dá uma pequena moral. Entretanto, caso algum jogador declare a ação corajosa depois de um outro ter declarado, a ação do primeiro é cancelada e ele não ganha nada enquanto o segundo a declarar pode ter chance de manter a atitude corajosa a não ser que alguém o “trolle” da mesma forma.

Ok, mas e essas cartas aí?

Bom, vamos lá, existem 4 cartas de Bruxas que podem se mover no mapa e realizar entregas, 3 cartas de Coletores de Elixir que produzem poções ou varinhas mágicas, 2 cartas de Druidas que entregam poções (desde que os peões estejam adjacentes a um ponto de entrega) e uma carta da Fada do Tempo que extingue as nuvens de tempestades pelo mapa. Ainda sobre o mapa, me vejo na obrigação de dizer que possui uma arte muito bonita e bem-feita, mesmo levando-se em consideração que o desenho da caixa não seja um dos mais atraentes. Os componentes do jogo também são muito bonitos destacando-se as poções, que trazem uma imersão a mais para a proposta do jogo.

E como que ganha esse negócio?

Bom, à medida que as poções são entregues ganha-se pontos, além disso, a cada rodada são abertas cartas de eventos em que você pode somar ou subtrair pontos caso não cumpra os requisitos. E como o tabuleiro conta com duas faces, um modo básico e o outro avançado, existem certos Tokens que podem lhe dar mais pontos ou vantagens ao longo da partida.

Por fim, vale ressaltar que esse é um jogo extremamente divertido. Principalmente com 4 ou 5 jogadores. Vários plot twists vão surgindo ao decorrer do jogo, além de gritaria e risadas garantidas. É um jogo muito fácil de se aprender e também entra para a nossa lista de jogos para quem está iniciando no hobbie.

Então é isso galera, já tiveram a oportunidade de se divertir com esse jogo? Gostaram? Deu mais confusão que um +4 no uno? Eu fico por aqui, um beijo no cérebro de todo mundo e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *